Vila Real recebe puzzles de milhares de peças

| Norte
Patrícia Canelas, Porto Canal

Milhares de peças montadas por centenas de pares de mãos deram vida a dois puzzles agora expostos no Município de Vila Real e no serviço de pediatria do Hospital. A iniciativa partiu da Associação Portuguesa de Puzzles para deixar memórias na cidade que acolheu a segunda edição do campeonato nacional de puzzles.

Oito mil peças, montadas por mais de 300 pares de mãos nos dois dias que durou o campeonato nacional de puzzles na cidade de Vila Real. Uma recordação agora exposta nos claustros do município. A pediatria do hospital também recebeu uma memória da competição...uma biblioteca mágica de 18 mil peças montada pelas mãos dos alunos de todos os agrupamentos de escola do concelho.A comunidade de puzzles em Portugal está a crescer. Um passatempo que põe muitos pares de mãos a trabalhar para transformar milhares de peças em imagens. Na segunda edição o campeonato nacional de puzzles deixou a sua marca na cidade de vila real que acolheu a competição, a ideia é fazer o mesmo nos locais que acolherem as próximas edições.

+ notícias: Norte

GNR barricado no posto de Felgueiras entregou-se às autoridades

O militar da GNR condenado a 13 anos de prisão por burlas superiores a 400 mil euros e que se barricou na tarde de terça-feira no posto da GNR de Felgueiras entregou-se esta manhã às autoridades.

GNR detém suspeito de causar acidente que deixou dois mortos na Maia em agosto

A Guarda Nacional Republicana (GNR) anunciou esta quarta-feira a detenção de um homem suspeito de causar um acidente rodoviário que provocou duas vítimas mortais e dois feridos muito graves, em agosto, na Maia, distrito do Porto.

Câmara de Amarante poderá intervir “de imediato” em parque florestal gerido pelo Estado

A Câmara de Amarante vai poder intervir “de imediato” no seu parque florestal, um património natural gerido pelo Estado há 100 anos que inclui uma zona de fruição, visitação e contacto com o rio Tâmega, informou a autarquia.