Construção do parque urbano de 1,8 milhões de euros em Paredes já arrancou e estará pronta em 18 meses

Construção do parque urbano de 1,8 milhões de euros em Paredes já arrancou e estará pronta em 18 meses
| Norte
Porto Canal/Agências

A construção do Parque Urbano de Gandra, em Paredes, arrancou esta quarta-feira, numa área de 25.335 metros quadrados, e deverá estar concluída em 18 meses, representando um investimento de 1,8 milhões de euros, anunciou o município.

O novo equipamento será dotado de uma grande área infantil que visa promover o bem-estar das crianças em estreita ligação com a natureza, contando com várias infraestruturas de apoio ao desporto e lazer, como campos de petanca e de basquetebol, “skatepark”, campo de futebol em relva sintética e equipamento de atividade física ao ar livre, elenca o comunicado da Câmara de Paredes, no distrito do Porto.

No parque haverá também balneários e instalações sanitárias e uma zona de merendas, percursos de lazer e de atividade física e uma ciclovia. Estão também previstos lugares de estacionamento, assim como parqueamento para motociclos e bicicletas, prossegue a nota de imprensa.

A empreitada de construção representa um investimento de 1.872.872,93 de euros com IVA, sendo apoiado em 1.504,934,90 de euros, ao abrigo de candidatura ao financiamento do NORTE 2030, assinala o comunicado, que recorda que a primeira fase da obra, de limpeza e preparação do terreno, arrancou no final de maio de 2025.

+ notícias: Norte

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.

População de Lamego insatisfeita com o encerramento de dois jardins de infância

No próximo ano letivo vão encerrar dois jardins de infância no concelho de Lamego. A autarquia justifica a decisão pelo número reduzido de alunos mas a população das freguesias afectadas não aceita a decisão e promete lutar contra o encerramento.