Construção do parque urbano de 1,8 milhões de euros em Paredes já arrancou e estará pronta em 18 meses
Porto Canal/Agências
A construção do Parque Urbano de Gandra, em Paredes, arrancou esta quarta-feira, numa área de 25.335 metros quadrados, e deverá estar concluída em 18 meses, representando um investimento de 1,8 milhões de euros, anunciou o município.
O novo equipamento será dotado de uma grande área infantil que visa promover o bem-estar das crianças em estreita ligação com a natureza, contando com várias infraestruturas de apoio ao desporto e lazer, como campos de petanca e de basquetebol, “skatepark”, campo de futebol em relva sintética e equipamento de atividade física ao ar livre, elenca o comunicado da Câmara de Paredes, no distrito do Porto.
No parque haverá também balneários e instalações sanitárias e uma zona de merendas, percursos de lazer e de atividade física e uma ciclovia. Estão também previstos lugares de estacionamento, assim como parqueamento para motociclos e bicicletas, prossegue a nota de imprensa.
A empreitada de construção representa um investimento de 1.872.872,93 de euros com IVA, sendo apoiado em 1.504,934,90 de euros, ao abrigo de candidatura ao financiamento do NORTE 2030, assinala o comunicado, que recorda que a primeira fase da obra, de limpeza e preparação do terreno, arrancou no final de maio de 2025.
