Linus Persson: "Será um jogo completamente diferente do primeiro"
Porto Canal
Ao cabo de uns dias de descanso que se seguiram a três jogos numa semana, a equipa de andebol “sente-se bem” e pronta para encarar “um novo desafio” na Suíça, frente ao Kriens-Luzern (terça-feira, 17h45, Porto Canal). Assegurar a passagem à Main Round da Liga Europeia é o primeiro objetivo na prova e os azuis e brancos não precisam sequer de pontuar - uma derrota por 17 golos seria suficiente -, mas Linus Persson garante que o plantel só pensa "em vencer".
Ciente de que “é sempre diferente jogar em casa ou fora”, o lateral direito avisa que o adversário é “uma boa equipa com grandes jogadores que costuma ter muito apoio” e perspetiva “um jogo completamente diferente do primeiro”, disputado no Dragão Arena. Ainda a fazer face às muitas lesões que têm assolado o plantel, o sueco é perentório: “Contamos com quem podemos contar. Temos muitos bons jogadores na equipa e alguns jovens que já mostraram que sabem jogar bom andebol e podem ser uma mais-valia para a equipa”.
Foco na passagem à Main Round
“A equipa sente-se bem, sabe que tudo pode acontecer no andebol, por isso este é um novo desafio que vamos encarar para vencer.”
Um novo contexto
“É sempre diferente jogar em casa ou fora. O Kriens-Luzern é uma boa equipa com grandes jogadores, costumam ter muito apoio e, por isso, acho que será um jogo completamente diferente do primeiro que disputámos.”
As lesões
“Claro que gostávamos de ter todos os jogadores, mas esta é a situação neste momento, por isso contamos com quem podemos contar. Temos muitos bons jogadores na equipa e alguns jovens que já mostraram que sabem jogar bom andebol e podem ser uma mais-valia para a equipa.”
