Rafa: “É um clássico do hóquei em patins mundial”
Porto Canal
A 5.ª jornada da Grupo A da Liga dos Campeões reserva um duelo ibérico que é também um clássico da modalidade e que vai ter como palco o Dragão Arena (quinta-feira, 20h30, Porto Canal).
FC Porto e FC Barcelona medem forças na Invicta separados por apenas dois pontos e Rafa acredita que “é sempre bom para o público assistir a estes jogos”, pois coloca frente a frente “duas das melhores equipas do mundo, a nível histórico e também na atualidade”. Acabado de renovar até 2027, o camisola 9 sente como ninguém “a responsabilidade de entrar em todos os jogos para ganhar”. O FC Porto é líder isolado, com 12 pontos, e os catalães seguem logo atrás (10).
Dois emblemas históricos
“Espero que seja um grande jogo. É sempre bom para o público assistir a estes jogos, é um clássico do hóquei em patins mundial com duas das melhores equipas do mundo, a nível histórico e também na atualidade. Acima de tudo queremos ganhar, mais do que seja um grande espetáculo. Se pudermos juntar as duas coisas, ainda melhor, mas acima de tudo queremos ganhar.”
É sempre para ganhar
“Só por vestirmos esta camisola temos a responsabilidade de entrar em todos os jogos para ganhar. Felizmente temos conseguido que isso seja um hábito na Liga dos Campeões, pois contamos por vitórias todos os jogos que fizemos até ao momento. Queremos dar continuidade a esse percurso na Liga dos Campeões, mas acima de tudo ao percurso que temos vindo a fazer nos últimos jogos, com vitórias. Queremos continuar assim.”
O reencontro com Ricardo Ares
“O Ricardo passou aqui quatro anos, quatro bons anos para ele, para nós e para o Clube. Vai ser bom reencontrá-lo, mas neste momento ele está do outro lado e queremos ganhar-lhe. Acredito que será muito bem recebido por toda a história que escreveu neste Clube, mas a partir do momento em que o árbitro apite para começar o jogo, ele estará do outro lado e queremos ganhar.”
