Passos Coelho nega interferência na vida do BES

| Política
Porto Canal / Agências

Sernancelhe, 12 set (Lusa) -- O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, garantiu hoje nunca ter interferido nem na vida do Banco Espírito Santo, nem na do grupo que o integrava.

"Eu nunca interferi na vida do Banco Espírito Santo e nunca interferi na vida do Grupo Espírito Santo", afirmou aos jornalistas, em Sernancelhe.

No entanto, acrescentou que isso não quer dizer "que o governo não tenha, juntamente com o Banco de Portugal, preparado uma intervenção de resolução do Banco Espírito Santo, que é conhecida e foi anunciada com toda a transparência".

"Agora, não é verdade que o governo ou eu próprio tenha nem mandado indicações, nem feito interferências em grupos privados ou na vida interna dos bancos. Isso é falso", sublinhou.

Passos Coelho lembrou já ter desmentido essas notícias, lamentando que, "na ausência de provas, essas afirmações sejam repetidas por todos os membros da comunicação social, como se isso fosse uma verdade".

AMF // PGF

Lusa/fim

+ notícias: Política

União de Freguesias da Foz no Porto vai requerer auditoria a todo o mandato de Mayan

A Assembleia da União de Freguesias da Foz do Porto aprovou esta quinta-feira, por unanimidade, requerer uma auditoria à Inspeção-Geral de Finanças aos atos administrativos e financeiros praticados desde o início de mandato e até à renúncia de Tiago Mayan.

António Costa defende que Europa deve ouvir Donald Trump

António Costa, que inicia no domingo funções de presidente do Conselho Europeu, acredita que um diálogo franco com os Estados Unidos deve continuar e que se deve ouvir o que o Presidente Donald Trump tem para dizer.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.