Força Aérea confirma despenhamento de aeronave ao largo de Sagres

| País
Porto Canal / Agências

Redação, 12 set (Lusa) - A Força Aérea Portuguesa confirmou hoje que a aeronave desparecida desde esta manhã ao largo de Sagres se despenhou, tendo sido já detetados destroços, mas sem ter ainda sido encontrado o único tripulante da avioneta.

Em declarações à agência Lusa, o major Paulo Mineiro adiantou que "já foram encontrados e recolhidos vários destroços" e que "confirma-se que a aeronave se despenhou", estando agora os esforços centrados na localização do piloto, o único tripulante.

"Trata-se de um indivíduo do sexo masculino, de nacionalidade portuguesa e [de] 74 anos, que havia descolado do Aeródromo de Portimão a bordo de um Cessna", acrescenta a Força Aérea Portuguesa em comunicado.

Para a zona de operações foi deslocado um helicóptero EH-101 Merlin da Força Aérea, o NRP Centauro e o salva-vidas Diligente da Marinha, além de um veículo da Polícia Marítima e do navio NRP Jacinto Cândido.

O comandante do Porto de Lagos e Sagres, Carvalho Pinto, disse que o alerta para o desaparecimento do Cessna foi dado pelas 11:00, por uma embarcação de pesca que se encontrava a cerca de uma milha e meia a duas milhas a sul do Porto da Baleeira, numa zona de intenso nevoeiro.

MYDM (JPC) // JLG

Lusa/fim

+ notícias: País

PSP quer formar 1.100 polícias até 2025 para fronteiras aéreas

A PSP espera formar até 2025 cerca de 1.100 polícias para a segurança aeroportuária e controlo de fronteira, revela aquela polícia, avançando que metade dos 324 inspetores do ex-SEF ainda nos aeroportos vão passar para a PJ em outubro.

Jovem associado a ataques no Brasil fica em prisão preventiva

O jovem de 17 anos detido na quinta-feira no Norte do país por suspeita de homicídio qualificado e incitamento ao ódio e à violência, conduta que resultou num ataque com arma numa escola do Brasil, ficou em previsão preventiva por ordem de uma juíza de instrução criminal, avançou a CNN.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".