Acidente em cadeia na A3 sentido Braga-Porto provoca três feridos e trânsito condicionado

Acidente em cadeia na A3 sentido Braga-Porto provoca três feridos e trânsito condicionado
Foto: BV Famalicão
| Norte
Porto Canal/Agências

Um choque em cadeia com seis veículos na autoestrada A3, sentido Braga - Porto ao quilómetro 25, e mais dois acidentes em simultâneo a envolver cinco viaturas, provocou três feridos e está a condicionar a via esquerda, disse esta segunda-feira GNR.

Segundo avançou à Lusa fonte oficial da GNR do Porto, o piso molhado, causado pela chuva, e a falta de cuidado de alguns condutores com pressa terão sido as causas mais prováveis para três acidentes que ocorrerem quase em simultâneo esta manhã, pelas 07h30, na A3, no sentido norte – sul entre Braga e Porto, perto do nó de Seide.

Em declarações à Lusa, o major Cristal, da GNR do Porto, explicou que, no primeiro acidente, ao quilómetro 25, estiveram envolvidas seis viaturas e que cerca de 200 metros à frente ocorreu um segundo acidente com duas viaturas. Uns metros à frente registou-se um terceiro acidentes entre três viaturas.

Desses acidentes resultaram três feridos ligeiros e a faixa da esquerda condicionada.

A previsão da GNR é que a A3 volte a ter as vias desimpedidas na próxima hora.

+ notícias: Norte

Mau tempo obriga a fechar escolas em municipios de Vila Real, Bragança e Aveiro

A previsão de queda de neve levou a que escolas dos distritos de Vila Real e Bragança estejam fechadas, bem como obrigou à suspensão de transportes escolares de zonas serranas de Arouca, no distrito de Aveiro.

PCP quer Governo a corrigir anúncio da Metro do Porto de metrobus até à Trofa

O PCP acusou a empresa Metro do Porto de anunciar uma obra diferente da prevista no Orçamento de Estado para a Trofa e quer o Governo a corrigir com urgência a situação.

Fazem proposta sexual a idoso e furtam Rolex de oito mil euros. Suspeitos foram detidos em Matosinhos

Uma adolescente de 15 anos, uma mulher de 47 e um homem de 25 anos foram constituídos arguidos por suspeita de furtarem a um idoso um relógio de oito mil euros num estacionamento dum centro comercial em Ovar, anunciou a GNR.