FC Porto (Andebol): Dois pontos para cada lado no Dragão Arena

FC Porto (Andebol): Dois pontos para cada lado no Dragão Arena
| Desporto
Porto Canal

O FC Porto empatou neste domingo diante do ABC (32-32), no Dragão Arena, em partida da 12.ª jornada do campeonato, no qual passa a somar 32 pontos, menos um do que o líder Sporting, que tem menos um encontro disputado.

Ainda privado de vários elementos devido a lesão, o FC Porto até entrou bem no encontro e liderou o marcador durante os primeiros 20 minutos, mas a equipa bracarense reagiu no caminho para o intervalo e foi para o descanso em vantagem no Dragão Arena (15-17).

A etapa complementar não fugiu ao que foi a inicial e o ABC foi resistindo como podia às investidas portistas, até que finalmente os azuis e brancos passaram para a frente nos minutos finais. Ainda assim, os bracarenses não se deixaram ficar e o clássico seguiu de empate em empate até à igualdade final. Mamadou Diocou (10 golos) foi o melhor marcador do jogo.

O FC Porto volta a entrar em campo na próxima terça-feira, às 19h45 (Porto Canal), no Dragão Arena, frente ao Knattspyrnufelagio Fram, em jogo da 5.ª jornada do Grupo D da Liga Europeia.

FICHA DE JOGO

FC PORTO-ABC, 32-32
Andebol 1, 12.ª jornada
23 de novembro de 2025
Dragão Arena

Árbitros: Hugo Xavier e Alexandre Bragança

FC PORTO: Sebastian Abrahamsson e Diogo Rêma (g.r.); Pol Valera (2), Freddy Álvarez, Daymaro Salina (4), Vasco Costa (7), Mamadou Diocou (10), Leonel Fernandes (1), Antonio Martínez (2), Henrique Magalhães (1), Linus Persson, Marcus Dahlin, Pedro Oliveira (4), Ricardo Brandão (1), Timmy Petit e Francisco Oliveira
Treinador: Magnus Andersson

ABC: Humberto Gomes, Diogo Ribeiro e Tiago Ferreira (g.r.); Tomás Ferreira (1), Tomás Teixeira (3), Gonçalo Meireles (6), João Reis (2), Gonçalo Gomes (1), Carlos Martins (1), Nuno Vieira (4), Hugo Manso, Claudio Molis, Fábio Magalhães (2), André José (9) e Rafael Vasconcelos (3)
Treinador: Filipe Magalhães

Ao intervalo: 15-17

+ notícias: Desporto

Francesco Farioli: “Sinto-me privilegiado por ser o treinador de um dos melhores clubes da Europa”

“O início de época foi brilhante. É difícil pedir mais e melhor, mas a realidade é que o que fizemos já está feito. Não temos tempo para celebrar o que já conseguimos”. A mensagem é clara, até porque se aproxima “um período desafiante que exigirá o melhor de todos” e Francesco Farioli está focado em “fazer os adeptos felizes”.

FC Porto: Primeiro treino em solo algarvio

O plantel principal do FC Porto realizou um treino vespertino no primeiro dia do estágio que decorre até sexta-feira na Quinta do Lago, em Almancil.

Thiago Silva: “Vim para somar e ajudar todos a darem o melhor”

Quase 22 anos depois, Thiago Silva voltou ao Porto para viver “um momento único”. Ultrapassado “um dos piores momentos da vida e da carreira” e atingido um nível ímpar no futebol mundial, o “Monstro” está “muito feliz e muito motivado por este regresso” à casa onde quer conquistar “o tão sonhado título”.