Buscas por homem desaparecido na Afurada em Gaia suspensas às 18h30

Buscas por homem desaparecido na Afurada em Gaia suspensas às 18h30
| Norte
Porto Canal/Agências

As buscas pelo homem desaparecido na quinta-feira à tarde na marina da Afurada, em Vila Nova de Gaia, foram suspensas às 18h30, disse esta sexta-feira à Lusa o comandante da Capitania do Douro, Rui Lampreia.

As buscas, que envolveram 20 operacionais, três embarcações e três viaturas, serão retomadas no sábado, às 09h00, acrescentou.

Segundo Rui Lampreia, as buscas continuarão em três versões: subaquáticas, à superfície e na margem, distribuídas por duas áreas da marina da Afurada e estendidas em toda a margem até ao Cabedelo.

Estão no terreno meios da Polícia Marítima, da Estação de Salva Vidas do Douro e dos Bombeiros Sapadores de Vila Nova de Gaia, com equipas de mergulhadores, confirmou o responsável da capitania.

Na quinta-feira, o comandante da capitania do Douro revelou que o alerta foi dado pela mulher do desaparecido, após ter sido visto pela última vez na água.

O casal tinha chegado àquela zona da foz do Douro, no âmbito de uma viagem de veleiro.

O homem, de 62 anos e nacionalidade francesa, desapareceu após ter caído do veleiro atracado na Douro Marina, na Afurada, referiu em comunicado a Autoridade Marítima Nacional (AMN).

De acordo com a AMN, o homem encontrava-se a realizar trabalhos de manutenção no veleiro, tendo caído à água.

+ notícias: Norte

Teleférico de Guimarães encerrado até março para manutenção de “grande envergadura”

O Teleférico de Guimarães “está temporariamente encerrado” ao público para uma intervenção técnica “de grande envergadura” com a duração de dois meses e prevista terminar na primeira quinzena de março, indicou esta terça-feira a Turipenha.

Variante do Fojo em Braga em obras e com trânsito condicionado durante um ano

As obras de requalificação da Variante do Fojo, em Braga, orçadas em 4,8 milhões de euros, arrancam na sexta-feira e vão provocar condicionamentos de trânsito ao longo de um ano.

Despiste de camião na A17 em Aveiro faz um morto

O despiste de um pesado de mercadorias na autoestrada A17, junto a Aveiro, causou a morte do condutor, revelou fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro.