Cornelius Hudson: "Só penso em ajudar a equipa"

Cornelius Hudson: "Só penso em ajudar a equipa"
| Desporto
Porto Canal

Acabado de rubricar um contrato válido até ao final da temporada, Cornelius Hudson mostrou-se “muito feliz” por ter “mais uma oportunidade para jogar basquetebol” perante “adeptos vibrantes” e num coletivo com “muito talento que entra sempre em campo focado em vencer”.

“Eu gosto muito de vencer e de jogar basquetebol”, confessa o extremo disposto a “aprender e a melhorar a cada dia” que é capaz de “jogar em qualquer posição e de marcar de diferentes zonas”. O novo número 24 só “pensa em ajudar a equipa” e, com entusiasmo e vontade de agregar, apela aos adeptos: “Venham apoiar-nos, encham o pavilhão e vamos divertir-nos juntos nesta temporada”.

Um novo capítulo
“Estar aqui é um prazer. É mais uma oportunidade para fazer algo que amo, que é jogar basquetebol. Os adeptos, a cultura, a cidade… é tudo incrível, estou muito feliz por estar aqui.”

Moldado pela experiência
“Nasci e fui criado em Dallas, tive de deixar cedo a minha família para perseguir este sonho. Foi difícil, mas é muito bom estar agora aqui, na minha segunda passagem por Portugal. Cada país por que passei proporcionou-me uma experiência diferente, mas em todos sempre tentei sacrificar-me, olhar para baixo e trabalhar no duro.”

A primeira passagem por Portugal
“Criámos uma família no Vitória SC, ainda mantenho o contacto com alguns desses colegas, tal como o meu treinador, que me deu a oportunidade de me mostrar para conseguir chegar a este patamar, gosto muito do Miguel Miranda.”

Conhecimento prévio
“Os adeptos são barulhentos, a equipa tem muito talento e entra sempre em campo focada para vencer. Eu gosto muito de vencer e de jogar basquetebol.”

Um exemplo na família
“O meu ídolo é o meu irmão mais velho. Ele foi profissional durante 11 anos e vi-o trabalhar arduamente todos os dias, isso deu-me a motivação para fazer o mesmo.”

Autorretrato
“Gosto de me divertir em campo. Adoro jogar basquetebol e gosto de aprender e melhorar a cada dia, é nisso que sou bom. Tenho a capacidade de jogar em qualquer posição e de marcar de diferentes zonas, considero-me também um bom colega de equipa. É com essas valências que pretendo ajudar o FC Porto a lutar pelo campeonato.”

Os objetivos
“A nível individual, o meu único objetivo ajudar a equipa, tratar bem os meus companheiros e motivá-los para serem melhores. Vou tentar também ser o melhor profissional que posso ser. Em termos coletivos, quero ganhar o campeonato porque o FC Porto é um grande Clube e a expectativa é que vençamos títulos.”

A mensagem para os adeptos
“Venham apoiar-nos, encham o pavilhão e vamos divertir-nos juntos nesta temporada.”

+ notícias: Desporto

FC Porto: 23 jogadores na comitiva para Plzeň

São 23 os jogadores que fazem parte da comitiva do FC Porto que, esta quarta-feira, partiu rumo à Chéquia, onde os Dragões defrontam o FC Viktoria Plzeň, no Stadion města Plzně, em desafio referente à sétima ronda da fase de liga da Liga Europa (quinta-feira, 17h45, Sport TV5).

FC Porto B: “Bês” de regresso ao miniestádio

A equipa B do FC Porto voltou, na manhã desta quarta-feira, ao miniestádio do Olival para começar a preparar a receção ao FC Vizela. O duelo da 19.ª jornada da Segunda Liga joga-se às 11h00 de domingo no CTFD Jorge Costa e os detentores de Lugar Anual têm entrada livre.

Rafa: “É um clássico do hóquei em patins mundial”

A 5.ª jornada da Grupo A da Liga dos Campeões reserva um duelo ibérico que é também um clássico da modalidade e que vai ter como palco o Dragão Arena (quinta-feira, 20h30, Porto Canal).