Mau tempo. Proteção Civil registou esta segunda-feira 102 ocorrências sem feridos nem desalojados

Mau tempo. Proteção Civil registou esta segunda-feira 102 ocorrências sem feridos nem desalojados
| País
Porto Canal/Agências

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) registou 102 ocorrências, ainda atribuídas à depressão Claudia, entre as 00h00 e as 08h00 desta segunda-feira, maioritariamente na Grande Lisboa, e sem provocarem vítimas, segundo fonte oficial.

No terreno, e naquele período, estiveram empregados 339 operacionais e 113 meios terrestres, segundo a mesma fonte, que adiantou que a chuva forte, acompanhada de vento, provocou 81 inundações, 10 quedas de árvores e implicou seis limpezas de via pública, sobretudo em Lisboa e vale do rio Tejo e na península de Setúbal.

No dDomingo, em Portugal continental, já tinham sido reportadas 208 ocorrências até às 20h00 horas, principalmente pequenas inundações e limpezas, embora a maioria tivessem sido então na Área Metropolitana do Porto.

Sete distritos de Portugal continental estiveram sob aviso amarelo, devido à previsão de chuva, por vezes forte e com trovoada, informara o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Viseu, Porto, Viana do Castelo, Aveiro, Coimbra e Braga enfrentaram 'sinal amarelo' devido à precipitação, o mais leve de três, até meio e final da tarde de domingo, enquanto em Leiria o aviso se estendeu até às 21h00.

+ notícias: País

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.

FC Porto em sub17 recebe e vence Padroense 2-1

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e bateu este domingo o Padroense (2-1), no Olival, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Francisco Ribeiro (41m) e Pedro Vieira (62m) assinaram os golos dos Dragões, que mantêm a liderança da série Norte, com 28 pontos, mais três do que o Sporting de Braga.