PJ deteve terceiro suspeito de roubo de milhares de euros em empresa de Braga

PJ deteve terceiro suspeito de roubo de milhares de euros em empresa de Braga
| Norte
Porto Canal/Agências

A Polícia Judiciária (PJ) deteve, na Trofa, um terceiro suspeito do roubo de “várias dezenas de milhares de euros” numa empresa em Mire de Tibães, concelho de Braga, registado em 24 de outubro, anunciou esta quinta-feira aquela força.

Em comunicado, a PJ refere que o suspeito tem 23 anos e, tal como os outros dois detidos anteriormente, também estrangeiro.

Depois de presente a tribunal, foi-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Segundo a PJ, o roubo ocorreu quando uma empresa do ramo da montagem de ‘stands’ e eventos procedia ao pagamento de remunerações dos funcionários, nas suas instalações.

Dois dos suspeitos irromperam naquelas instalações, tripulando um motociclo com matrícula falsa, com os rostos ocultados pelos capacetes e gorros, empunhando uma arma de fogo.

Com uso de violência, agredindo um dos colaboradores e proferindo ameaças, apoderaram-se da caixa contendo várias dezenas de milhares de euros.

Um dos dois detidos anteriormente também está em prisão preventiva.

Estão todos indiciados pelos crimes de roubo agravado, falsificação de documento, ofensas à integridade física e furto.

+ notícias: Norte

Mau tempo obriga a fechar escolas em municipios de Vila Real, Bragança e Aveiro

A previsão de queda de neve levou a que escolas dos distritos de Vila Real e Bragança estejam fechadas, bem como obrigou à suspensão de transportes escolares de zonas serranas de Arouca, no distrito de Aveiro.

PCP quer Governo a corrigir anúncio da Metro do Porto de metrobus até à Trofa

O PCP acusou a empresa Metro do Porto de anunciar uma obra diferente da prevista no Orçamento de Estado para a Trofa e quer o Governo a corrigir com urgência a situação.

Fazem proposta sexual a idoso e furtam Rolex de oito mil euros. Suspeitos foram detidos em Matosinhos

Uma adolescente de 15 anos, uma mulher de 47 e um homem de 25 anos foram constituídos arguidos por suspeita de furtarem a um idoso um relógio de oito mil euros num estacionamento dum centro comercial em Ovar, anunciou a GNR.