Pai detido por suspeita de abusar de filho menor e agredir mulher no Grande Porto

Pai detido por suspeita de abusar de filho menor e agredir mulher no Grande Porto
| Norte
Porto Canal/Agências

A Polícia Judiciária (PJ) deteve esta terça-feira, no Grande Porto, um homem de 63 anos suspeito de abusar sexualmente do seu filho de 6 anos, informou aquele órgão de polícia criminal.

Em comunicado, a PJ esclareceu que o suspeito foi detido pela presumível autoria de diversos crimes contra a autodeterminação sexual de um menor, seu filho, de apenas 6 anos.

Segundo a Judiciária, a investigação teve início com uma denúncia, feita em setembro, pela mulher do suspeito, uma cidadã estrangeira, que relatou sofrer violência física e psicológica, juntamente com o seu filho menor, que também seria vítima de abusos sexuais.

"Comunicada a situação a esta Polícia, foram iniciadas de imediato diligências de recolha de prova que vieram a indiciar fortemente o suspeito na prática de vários crimes de abuso sexual de crianças e de violência doméstica, pelo que foram emitidos pelo Ministério Público mandados para a sua detenção", refere a mesma nota.

De acordo com os investigadores, os atos de violência física e verbal contra a denunciante terão começado quando esta veio para Portugal, em 2018, até à data em que apresentou a denúncia, e estenderam-se ao filho menor, nascido em 2019.

A PJ refere ainda que já no decurso do corrente ano a violência passou a ser também de natureza sexual visando o filho do casal que, por diversas vezes, terá sido submetido a práticas sexuais abusivas.

Segundo a PJ, o detido vai ser presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Instrução criminal do Porto para aplicação de medidas de coação.

+ notícias: Norte

PJ faz buscas na Câmara de Aveiro por suspeitas de prevaricação e violação urbanística

A Polícia Judiciária (PJ) realizou esta sexta-feira buscas na Câmara Municipal de Aveiro, no âmbito de uma investigação sobre a eventual prática de crimes de prevaricação e violação de regras urbanísticas.

Viana do Castelo e Braga sob aviso amarelo até terça-feira devido à chuva e ventos fortes

Os distritos de Viana do Castelo e Braga estão até terça-feira sob aviso amarelo devido à previsão de chuva “persistente e por vezes forte” e ventos fortes, alertou o IPMA.

Câmara de Gaia com orçamento de 328 milhões de euros para este ano

O orçamento da Câmara de Vila Nova de Gaia para este ano é de 328,715 milhões de euros, mais 43,9 milhões de euros face ao de 2025, segundo documento a que a Lusa teve acesso.