PJ deteve suspeito de tentar matar enteado em Matosinhos

PJ deteve suspeito de tentar matar enteado em Matosinhos
| Norte
Porto Canal/Agências

A Polícia Judiciária (PJ) deteve em Matosinhos um homem se 58 anos suspeito de tentar matar o seu enteado, na quarta-feira, numa zona habitacional da cidade, revelou esta segunda-feira aquela força.

Segundo a PJ, os factos aconteceram na sequência de uma discussão que se gerou entre o suspeito e a vítima, seu enteado.

“Desagradado com a forma como o familiar falava com a sua companheira, mãe do ofendido, o agressor muniu-se de uma arma de fogo e disparou na direção daquele, atingindo-o na região torácica”, esclarece, em comunicado.

A vítima, que “correu perigo de vida”, foi transportada de urgência ao Hospital Pedro Hispano, local onde foi sujeito a uma intervenção cirúrgica.

O detido, sem antecedentes criminais, vai ser presente à autoridade judiciária competente para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação.

+ notícias: Norte

Ex-autarcas de Montalegre começam a ser julgados em 17 de abril

Os cerca de 70 arguidos da Operação Alquimia, entre os quais os antigos presidente e vice-presidente da Câmara de Montalegre, vão começar a ser julgados em 17 de abril, disse esta segunda-feira à Lusa fonte judicial.

Bar Académico de Braga reabre em fevereiro após fecho prolongado por homicídio

O Bar Académico (BA) de Braga, que está fechado desde abril de 2025 depois de incidentes que culminaram com a morte de um jovem à facada, vai reabrir em fevereiro.

Extinto fogo em lar de Santo Tirso e cerca de 40 utentes retirados para pavilhão municipal

O incêndio que deflagrou na noite desta segunda-feira num lar de Santo Tirso já está extinto e cerca de 40 utentes estão a ser retirados para o pavilhão municipal, adiantou à Lusa fonte dos bombeiros.