PJ detém estafeta de farmácia suspeito de tentar violar mulher em Gondomar

PJ detém estafeta de farmácia suspeito de tentar violar mulher em Gondomar
| Norte
Porto Canal/Agências

Um homem de 38 anos, estafeta ao serviço de uma farmácia, foi detido em Gondomar, suspeito de tentativa de violação de uma mulher de 78 anos em 2 de outubro, revelou esta sexta-feira em comunicado a Polícia Judiciária (PJ).

Segundo aquela polícia de investigação, a mulher “efetuou uma encomenda a uma farmácia local para lhe ser entregue no domicílio”, tarefa que ficou a cargo do suspeito, “estafeta ao serviço da farmácia, que se apresentou na casa da vítima para lhe entregar a medicação encomendada”.

“Aproveitando-se do facto de lhe ter sido franqueada a entrada na residência da vítima, e constatando que esta se encontrava sozinha, o suspeito, através de violência física, tentou violá-la, só não o tendo concretizado devido à reação da vítima que pediu auxílio gritando e o agrediu com um objeto contundente”, descreve o comunicado.

Logo após os factos, continua a nota de imprensa, “a ofendida efetuou a denúncia, tendo a PJ efetuado de imediato diligências de investigação que levaram à identificação e detenção do suspeito e recolha de prova indiciária da autoria dos factos”.

O detido, sem antecedentes criminais, vai ser presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Instrução Criminal do Porto para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas, lê-se ainda.

+ notícias: Norte

Governo designa José Carlos Cidade para vogal da ULS Gaia/Espinho

O Conselho de Ministros aprovou na quinta-feira a designação do ex-presidente da Junta de Freguesia da Madalena José Carlos Cidade para vogal do conselho de administração da Unidade Local de Saúde Gaia/Espinho (ULSGE).

Profissionais de saúde em luta por estacionamento gratuito no Hospital de Braga

Os profissionais da Unidade Local de Saúde (ULS) de Braga estão esta sexta-feira em greve para exigir estacionamento gratuito no hospital daquela cidade, sublinhando ser inadmissível que tenham de pagar “quase um salário mínimo” por ano para poderem trabalhar.

Comissão dos Vinhos Verdes lança coletivo de sustentabilidade para a região

A Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes lançou um Coletivo de Sustentabilidade, um programa com o objetivo de ajudar produtores, técnicos e outros parceiros com práticas sustentáveis.