Eduardo Vítor Rodrigues considera que Pizarro foi "traído" por Sobrado

| Porto
Porto Canal

No programa “Cara ou Coroa”, do Porto Canal, Eduardo Vítor Rodrigues considerou que Manuel Pizarro foi "traído" pelo seu número quatro, Jorge Sobrado.

“A partir do momento em que me dizem que o Manuel Pizarro não sabia de nada, que o próprio Partido não foi ouvido nem achado, que foi toda a gente apanhada de surpresa - os limiares éticos põem-se em causa. Se eu estou disponível para fazer um acordo, mesmo que seja à revelia da lista em que participei, ao menos uma palavrinha ao tipo que encabeçou a lista. [A figura de Manuel Pizarro] fica mal, foi traído”, considerou Eduardo Vítor Rodrigues.

Questionado se Manuel Pizarro ficou desacreditado com o facto de o seu número quatro, Jorge Sobrado, tendo sido eleito, decidir tornar-se independente e aceitar o pelouro da Cultura dado pelo atual presidente da Câmara do Porto, Pedro Duarte, o ex-autarca de Vila Nova de Gaia defendeu que “a única coisa que o socialista fez mal foi tê-lo convidado” - referindo-se ao vice-presidente da CCDR-N, Jorge Sobrado, que integrou a sua lista.

+ notícias: Porto

Piscina da Constituição no Porto reaberta após encerramento para análises “regulares”

A Piscina da Constituição, no Porto, cujo tanque de 25 metros estava encerrado há vários dias para as “regulares e obrigatórias análises e monitorização da qualidade das águas”, informou esta segunda-feira os seus utilizadores que já se encontra em funcionamento.

Receita de taxa turística do Porto aumenta 54,5% em 2025 para 32,3 milhões de euros

A receita da Taxa Municipal Turística do Porto de 2025 foi 32,3 milhões de euros, um aumento de 54,5%, face a 2024, ano em que se cifrou em 20,9 milhões de euros.

Câmara do Porto com 10 mil respostas a inquérito sobre serviços do Gabinete do Munícipe

A Câmara do Porto recebeu mais de 10 mil respostas a um inquérito sobre os serviços do Gabinete do Munícipe e que serão consideradas no futuro Plano Municipal de Transformação Digital.