Prisão preventiva para suspeito de abusar sexualmente da filha em Terras de Bouro

Prisão preventiva para suspeito de abusar sexualmente da filha em Terras de Bouro
| Norte
Porto Canal/Agências

O Tribunal de Braga aplicou esta sexta-feira prisão preventiva a um homem de 35 anos suspeito de vários crimes de abuso sexual em Terras de Bouro, sendo a vítima a sua filha, com menos de 10 anos, disse fonte policial.

Segundo a Polícia Judiciária (PJ), a investigação começou na sequência de uma denúncia da própria vítima em ambiente escolar, tendo sido encetadas diligências de forma a confirmar a informação relatada.

A investigação permitiu apurar ainda mais elementos do que aqueles fornecidos inicialmente pela menor, que aumentaram a gravidade do ilícito, acrescenta a PJ.

O suspeito, residente na Vila do Gerês, concelho de Terras de Bouro, no distrito de Braga, já estava referenciado pela PJ pela prática de crimes de natureza sexual.

+ notícias: Norte

PJ faz buscas na Câmara de Aveiro por suspeitas de prevaricação e violação urbanística

A Polícia Judiciária (PJ) realizou esta sexta-feira buscas na Câmara Municipal de Aveiro, no âmbito de uma investigação sobre a eventual prática de crimes de prevaricação e violação de regras urbanísticas.

Viana do Castelo e Braga sob aviso amarelo até terça-feira devido à chuva e ventos fortes

Os distritos de Viana do Castelo e Braga estão até terça-feira sob aviso amarelo devido à previsão de chuva “persistente e por vezes forte” e ventos fortes, alertou o IPMA.

Câmara de Gaia com orçamento de 328 milhões de euros para este ano

O orçamento da Câmara de Vila Nova de Gaia para este ano é de 328,715 milhões de euros, mais 43,9 milhões de euros face ao de 2025, segundo documento a que a Lusa teve acesso.