Bombeiros de Vieira do Minho "tranquilos e confiantes" apesar das buscas da PJ

Bombeiros de Vieira do Minho "tranquilos e confiantes" apesar das buscas da PJ
Foto: CM Vieira do Minho
| Norte
Porto Canal/Agências

A direção e o comando dos Bombeiros Voluntários de Vieira do Minho manifestaram-se esta quinta-feira “tranquilos e confiantes na legalidade e integridade das suas ações”, depois das buscas que a Polícia Judiciária realizou nas instalações daquela associação humanitária.

Em comunicado enviado à Lusa, direção e comando acrescentam que “colaboraram integralmente” com os inspetores, “prestando toda a informação que era da sua responsabilidade”.

“A direção e o comando mantêm-se tranquilos e confiantes na legalidade e integridade das suas ações, reiterando que continuarão a colaborar com as autoridades judiciais, com o objetivo de esclarecer totalmente toda esta situação”, refere o comunicado.

A Polícia Judiciária fez esta quinta-feira buscas nas instalações dos Bombeiros Voluntários de Vieira do Minho, distrito de Braga, no âmbito de uma investigação às contas daquela associação humanitária.

O processo terá tido origem em denúncias anónimas.

O JN dá conta de que em causa estarão irregularidades com pagamento de horas extraordinárias e do abastecimento de combustíveis.

+ notícias: Norte

Viana do Castelo e Braga sob aviso amarelo até terça-feira devido à chuva e ventos fortes

Os distritos de Viana do Castelo e Braga estão até terça-feira sob aviso amarelo devido à previsão de chuva “persistente e por vezes forte” e ventos fortes, alertou o IPMA.

Ex-autarcas de Montalegre começam a ser julgados em 17 de abril

Os cerca de 70 arguidos da Operação Alquimia, entre os quais os antigos presidente e vice-presidente da Câmara de Montalegre, vão começar a ser julgados em 17 de abril, disse esta segunda-feira à Lusa fonte judicial.

Chaves acolhe exposição com espólio fotográfico que retrata o Norte dos anos 1990

Cerca de 150 fotografias que retratam o Norte de Portugal nos anos 1990 vão ser expostas no Museu de Arte Contemporânea Nadir Afonso (MACNA), em Chaves, entre sexta-feira e 24 de maio.