Dois aviões espanhóis no combate ao fogo em Alfândega da Fé

| País
Porto Canal / Agências

Redação, 11 jul (Lusa) -- Dois aviões bombardeiros espanhóis foram hoje ativados para o combate ao incêndio que lavra desde terça-feira no concelho de Alfândega da Fé, de acordo com a Autoridade Nacional Proteção Civil (ANPC).

Segundo a página da internet da ANPC, "no Teatro de Operações encontram-se a operar dois Aviões Bombardeiros Espanhóis".

O fogo, que deflagrou às 13:47 de terça-feira, tinha às 09:15 de hoje três frentes ativas.

No combate a este incêndio estavam, à mesma hora, 724 homens, apoiados por 193 veículos e cinco meios aéreos, sendo dois destes aviões bombardeiros espanhóis.

Várias habitações foram ameaçadas na quarta-feira pelo fogo, o que levou à evacuação de casas em Estevais e à retirada de seis pessoas da povoação de Quinta das Peladinhas, Mogadouro.

Por causa do incêndio, já arderam centenas de hectares de mato, olivais e amendoeiras, gado e anexos de casas.

JRS (FYP) // JLG

Lusa/fim

+ notícias: País

Calor está de regresso e com temperaturas recorde para este ano

As temperaturas máximas vão subir a partir de terça-feira, prevendo-se máximas que podem ultrapassar os 30 graus em alguns locais de Portugal continental, disse à agência Lusa o meteorologista Pedro Sousa.

GNR e PSP aplicaram 90 contraordenações após fiscalizarem 43 bares noturnos

A GNR e a PSP fiscalizaram no fim de semana 43 estabelecimentos de diversão noturna que resultou na aplicação de 90 autos de contraordenação, refere um comunicado conjunto das duas forças de segurança.

PSP e GNR vão fiscalizar uso do telemóvel na condução

A PSP e a GNR vão estar nos próximos oito dias na estrada a alertar os condutores para os riscos do uso do telemóvel a conduzir, numa operação de fiscalização e sensibilização, foi esta segunda-feira anunciado.