PJ faz buscas nos bombeiros de Vieira do Minho para investigar contas

PJ faz buscas nos bombeiros de Vieira do Minho para investigar contas
| Norte
Porto Canal/Agências

A Polícia Judiciária (PJ) fez esta quinta-feira buscas nas instalações dos Bombeiros Voluntários de Vieira do Minho, distrito de Braga, no âmbito de uma investigação às contas daquela associação humanitária, disse fonte daquela força.

A fonte acrescentou que o processo terá tido origem em denúncias anónimas, mas escusou-se a especificar quais os atos concretos que estão a ser investigados.

O JN dá conta de que em causa estarão irregularidades com o pagamento de horas extraordinárias e do abastecimento de combustíveis.

Contactada pela Lusa, fonte da direção dos bombeiros confirmou as buscas, mas também não quis adiantar qualquer outro pormenor, remetendo para um comunicado a emitir “oportunamente”.

+ notícias: Norte

Ex-autarcas de Montalegre começam a ser julgados em 17 de abril

Os cerca de 70 arguidos da Operação Alquimia, entre os quais os antigos presidente e vice-presidente da Câmara de Montalegre, vão começar a ser julgados em 17 de abril, disse esta segunda-feira à Lusa fonte judicial.

Extinto fogo em lar de Santo Tirso e cerca de 40 utentes retirados para pavilhão municipal

O incêndio que deflagrou na noite desta segunda-feira num lar de Santo Tirso já está extinto e cerca de 40 utentes estão a ser retirados para o pavilhão municipal, adiantou à Lusa fonte dos bombeiros.

Álvaro Santos, eleito presidente da CCDR-N, quer dar “início a um novo ciclo” no Norte

Álvaro Santos, nome indicado por PSD e PS para a presidência da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Norte e que foi eleito, disse à Lusa que quer “dar início a um novo ciclo” na região.