Obras de 3,25 milhões de euros na rede de saneamento na freguesia de Roriz em Santo Tirso
Porto Canal/Agências
As obras de ampliação e requalificação da rede de saneamento em Roriz, em Santo Tirso, que representam um investimento de 3,25 milhões de euros, arrancaram esta semana e deverão ficar concluídas em 2027, revelou esta quinta-feira a autarquia.
A empreitada, a cargo da empresa Águas do Norte, tem um prazo de execução de mais de um ano e visa a “melhoria da cobertura e eficiência do sistema de saneamento”, detalha o comunicado.
Ainda segundo a autarquia do distrito do Porto, a obra abrange uma “extensão total de mais de 22,5 quilómetros e prevê a execução de 895 ramais, permitindo aumentar a taxa de cobertura de 50% para 99% no final da empreitada”.
O financiamento da intervenção é assegurado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, no âmbito do Ciclo Urbano da Água, cabendo ao município uma contrapartida de 487.500 euros, prossegue a nota de imprensa.
Estas obras, sublinha o município, “incluem-se num pacote global de investimento previsto na expansão da rede de água e de saneamento no concelho, com um valor total de 43 milhões de euros”.
