Obras de 3,25 milhões de euros na rede de saneamento na freguesia de Roriz em Santo Tirso

Obras de 3,25 milhões de euros na rede de saneamento na freguesia de Roriz em Santo Tirso
Foto: CM Santo Tirso
| Norte
Porto Canal/Agências

As obras de ampliação e requalificação da rede de saneamento em Roriz, em Santo Tirso, que representam um investimento de 3,25 milhões de euros, arrancaram esta semana e deverão ficar concluídas em 2027, revelou esta quinta-feira a autarquia.

A empreitada, a cargo da empresa Águas do Norte, tem um prazo de execução de mais de um ano e visa a “melhoria da cobertura e eficiência do sistema de saneamento”, detalha o comunicado.

Ainda segundo a autarquia do distrito do Porto, a obra abrange uma “extensão total de mais de 22,5 quilómetros e prevê a execução de 895 ramais, permitindo aumentar a taxa de cobertura de 50% para 99% no final da empreitada”.

O financiamento da intervenção é assegurado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, no âmbito do Ciclo Urbano da Água, cabendo ao município uma contrapartida de 487.500 euros, prossegue a nota de imprensa.

Estas obras, sublinha o município, “incluem-se num pacote global de investimento previsto na expansão da rede de água e de saneamento no concelho, com um valor total de 43 milhões de euros”.

+ notícias: Norte

Ex-autarcas de Montalegre começam a ser julgados em 17 de abril

Os cerca de 70 arguidos da Operação Alquimia, entre os quais os antigos presidente e vice-presidente da Câmara de Montalegre, vão começar a ser julgados em 17 de abril, disse esta segunda-feira à Lusa fonte judicial.

Extinto fogo em lar de Santo Tirso e cerca de 40 utentes retirados para pavilhão municipal

O incêndio que deflagrou na noite desta segunda-feira num lar de Santo Tirso já está extinto e cerca de 40 utentes estão a ser retirados para o pavilhão municipal, adiantou à Lusa fonte dos bombeiros.

Álvaro Santos, eleito presidente da CCDR-N, quer dar “início a um novo ciclo” no Norte

Álvaro Santos, nome indicado por PSD e PS para a presidência da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Norte e que foi eleito, disse à Lusa que quer “dar início a um novo ciclo” na região.