Prorrogado prazo de concurso para creche na zona industrial de Valença por 1,5 milhões de euros

Prorrogado prazo de concurso para creche na zona industrial de Valença por 1,5 milhões de euros
Foto: CM Valença
| Norte
Porto Canal/Agências

A Câmara de Valença prorrogou esta quinta-feira o prazo do concurso público para a construção de uma creche na zona industrial, por 1,5 milhões de euros, após correção do procedimento lançado em outubro.

O anúncio publicado esta quinta-feira no Diário da República determina que as propostas para a construção daquele equipamento situado no distrito de Viana do Castelo podem ser apresentadas até ao dia 21 e fixa em 365 dias (um ano) o prazo para a execução da empreitada.

Na publicação explica-se que a alteração ao anúncio antes publicado com o mesmo fim se deve à “prorrogação do prazo para apresentação de propostas (Resposta a esclarecimentos/Erros e Omissões)”.

De acordo com a consulta feita no DR pela Lusa, esta é a segunda alteração ao procedimento.

O lançamento do concurso para a construção da creche com capacidade para 42 crianças foi aprovado pelo executivo em junho, de acordo com a informação disponibilizada no ‘site’ daquele município.

De acordo com a mesma câmara, a infraestrutura será implantada na Rua do Estaleiro, à entrada do Parque Empresarial, na freguesia de Gandra, representando “um investimento próximo de 1,4 milhões de euros”.

“O edifício, de um só piso, estará equipado com berçário, sala de atividades para crianças dos 12 aos 24 meses e sala de atividades para crianças entre os 24 e os 36 meses. Incluirá ainda dois dormitórios, cozinha, lavandaria e diversos espaços de apoio técnico e logístico”, acrescenta.

+ notícias: Norte

Ex-autarcas de Montalegre começam a ser julgados em 17 de abril

Os cerca de 70 arguidos da Operação Alquimia, entre os quais os antigos presidente e vice-presidente da Câmara de Montalegre, vão começar a ser julgados em 17 de abril, disse esta segunda-feira à Lusa fonte judicial.

Extinto fogo em lar de Santo Tirso e cerca de 40 utentes retirados para pavilhão municipal

O incêndio que deflagrou na noite desta segunda-feira num lar de Santo Tirso já está extinto e cerca de 40 utentes estão a ser retirados para o pavilhão municipal, adiantou à Lusa fonte dos bombeiros.

Álvaro Santos, eleito presidente da CCDR-N, quer dar “início a um novo ciclo” no Norte

Álvaro Santos, nome indicado por PSD e PS para a presidência da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Norte e que foi eleito, disse à Lusa que quer “dar início a um novo ciclo” na região.