Mais de 45.600 jovens recebem apoio à renda através do programa Porta 65

Mais de 45.600 jovens recebem apoio à renda através do programa Porta 65
| Política
Porto Canal/Agências

Mais de 45.600 jovens tiveram direito neste ano, até setembro, a apoio ao arrendamento de habitação através do programa Porta 65, revelou a ministra da Cultura, Juventude e Desporto.

De acordo com Margarida Balseiro Lopes, até ao final do mês de setembro foram contabilizados 45.686 jovens que beneficiaram do programa Porta 65, um apoio financeiro do Governo, destinado a jovens entre os 18 e os 35 anos, para o arrendamento de uma habitação.

Esse valor representa um aumento de 32,5% em comparação com 2024, uma vez que, de acordo com os dados apresentados por Margarida Balseiro Lopes, no ano passado houve 34.481 jovens com direito ao apoio ao arrendamento.

Um número que também representou uma subida face a 2023, ano em que 28.133 jovens foram apoiados pelo Porta 65.

Segundo a ministra, que está a ser ouvida nas comissões de Cultura, Comunicação, Juventude e Desporto, e de Orçamento, Finanças e Administração Pública, sobre o Orçamento do Estado para 2026, o valor médio do apoio também foi aumentado, tendo passado de 255 euros em 2024 para 275 euros em 2025.

+ notícias: Política

Ministro desafia CCDR-N a reunir entidades para encontrarem soluções para fim dos incêndios

O ministro da Coesão Territorial desafiou esta sexta-feira o presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N) a reunir entidades à mesma mesa para que consigam encontrar soluções que ponham fim aos incêndios florestais.

Ministra da Saúde vai reunir-se com médicos tarefeiros no final do mês

A ministra da Saúde, Ana Paula Martins, vai reunir-se com a associação recentemente criada para representar os médicos prestadores de serviço na manhã de 27 de novembro, confirmou esta sexta-feira fonte do ministério.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.