GNR recuperou três viaturas furtadas em Espanha carregadas de cobre

GNR recuperou três viaturas furtadas em Espanha carregadas de cobre
| Norte
Porto Canal/Agências

A GNR de Bragança recuperou na sexta-feira, nos concelhos de Vila Verde (Braga) e de Vila Nova de Gaia (Porto), três viaturas que tinham sido furtadas em Espanha, carregadas com cerca de 5500 quilos de cobre.

Em comunicado, esclarece esta segunda-feira que, na sequência de um pedido de colaboração da Guardia Civil de Espanha, relacionado com o furto de três viaturas em território espanhol, o Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Bragança realizou diligências policiais que permitiram localizar os veículos, dois em Vila de Prado, no concelho de Vila Verde, e um em Valadares, Vila Nova de Gaia.

Os furtos aconteceram a 15 de outubro, em Zamora, onde foi furtada a primeira viatura, e a 19 de outubro, em Cáceres, onde foram furtados os outros dois veículos.

Dentro da viatura que terá sido furtada em Zamora foram encontrados mil quilos de cobre e mil quilos de motores elétricos, e nos dois veículos que terão sido furtados em Cáceres foram ainda encontrados 4500 quilos de cobre. As viaturas foram entregues aos seus legítimos proprietários e os suspeitos encontram-se em prisão preventiva em Cáceres.

+ notícias: Norte

Câmara de Gaia terá de suspender retirada da ciclovia da Avenida da República

A Câmara de Vila Nova de Gaia, no distrito do Porto, terá de suspender a retirada da ciclovia na Avenida da República e terá cinco dias para esclarecer o processo junto do tribunal, conforme decisão conhecida esta quinta-feira.

Luís Filipe Menezes condenado por difamar Eduardo Vítor Rodrigues

O atual presidente da Câmara de Vila Nova de Gaia, Luís Filipe Menezes, foi condenado esta quinta-feira por difamação agravada e a pagar uma indemnização de 2.500 euros ao ex-autarca Eduardo Vítor Rodrigues.

Vereadores da oposição impedidos de almoçar na cantina municipal de Santo Tirso

Os vereadores da coligação PSD/IL na Câmara de Santo Tirso, Ricardo Pereira, Fernando Vale e Sara Lima, foram hoje impedidos de almoçar na cantina da autarquia, denuncia a concelhia do partido em comunicado.