Universidade do Porto quer ouvir as "Vozes dos Recém-Chegados"

Universidade do Porto quer ouvir as "Vozes dos Recém-Chegados"
Foto: Universidade do Porto
| Porto
Porto Canal/Agências

A Universidade do Porto (U. Porto) lançou o inquérito “Vozes dos Recém-Chegados”, dirigido aos estudantes inscritos pela primeira vez nos cursos de Licenciatura e Mestrado Integrado no ano letivo 2025/2026, informou esta segunda-feira a instituição.

Segundo uma nota publicada no seu ‘site’ oficial, a iniciativa, inserida no âmbito do projeto +SUCESSO (POCH), tem como objetivo “conhecer melhor a experiência inicial dos novos estudantes da U.Porto”.

A mesma nota refere ainda que os resultados serão posteriormente disponibilizados no Portal de Indicadores da U. Porto, de modo a apoiar uma análise das experiências dos estudantes recém-chegados e a contribuir para o combate a fenómenos como o abandono escolar.

Após uma fase-piloto realizada no ano letivo transato, o inquérito estará agora novamente disponível entre esta segunda-feira e 14 de novembro no portal académico SIGARRA.

+ notícias: Porto

Incêndio na casa de Sá Carneiro no Porto obriga a retirar seis pessoas

Dois idosos foram transportados ao hospital depois de, juntamente com mais quatro pessoas, terem sido retiradas de um prédio, na rua da Picaria, no Porto, onde deflagrou um incêndio disse à Lusa fonte municipal.

Multa de 6.000 euros para médicos condenados por morte de recém-nascido no Porto

Dois médicos foram condenados a pagar uma multa de seis mil euros, cada um, pela morte de um recém-nascido cerca de cinco horas após o parto no Centro Materno Infantil do Norte, segundo uma sentença consultada esta segunda-feir pela Lusa.

Suspeito de tráfico de droga no Porto fica em prisão preventiva

Um homem ficou em prisão preventiva após ser detido sexta-feira, no Porto, por alegado tráfico de droga, anunciou esta segunda-feira PSP, que apreendeu cocaína e heroína suficientes para mais 10 mil doses individuais e 200 mil euros em dinheiro.