Miguel Coelho: “Acredito que os adeptos se reviram na equipa”

Miguel Coelho: “Acredito que os adeptos se reviram na equipa”
| Desporto
Porto Canal

Uma semana depois de ter vencido o Benfica na Luz (3-1), o FC Porto recebeu e bateu o Sporting pela margem máxima e Miguel Coelho mostrou-se “muito contente com a consistência” de “uma equipa que trabalha muito e muito bem” e que se esforça para “representar bem o Clube” jogo após jogo. No rescaldo de um clássico de voleibol que contou “com mais de 1.300 pessoas” nas bancadas, o técnico portista agradeceu aos adeptos o “ambiente inacreditável” vivido no Dragão Arena e deixou um apelo: “Gostávamos muito de encher o pavilhão na próxima semana, acho que aquilo que as jogadoras têm feito causa entusiasmo e acredito que é uma boa altura para encher o pavilhão”.

Exibição quase perfeita
“Estou muito contente porque a consistência, a forma dura como jogámos e o nível de serviço falaram mais alto. Fomos consistentes na linha dos últimos jogos que temos feito, causámos grandes dificuldades ao Sporting na receção e elas deram-nos transições mais fáceis. Sabemos que este não é o nível delas, foi um dia pior deles, mas um dia muito bom para nós, ainda que haja espaço para melhorar, especialmente na decisão da bola alta. O serviço condicionou muito o jogo e estou muito contente com a resposta que a equipa deu, até porque temos vindo a testar sets iniciais diferentes e esta equipa deu a mesma resposta.”

Pés bem assentes na terra
“A equipa do Sporting tem mais um mês e meio de trabalho do que nós e acho que não se notou. Estas últimas semanas, desde a pré-época, têm sido muito intensas, mas está a trazer-nos coisas muito boas. Este grupo trabalha como eu nunca vi e sei que elas vão continuar a fazê-lo. O grupo trabalha todo muito e muito bem, as jogadoras são experientes, competitivas e querem representar bem o Clube. Estas quatro primeiras jornadas foram muito importantes. Não faltam coisas para melhorar. Para a semana temos um adversário dificílimo que nos causou sempre muitas dificuldades. Está na altura de colocarmos os pés no chão e perceber o que há para melhorar.”

A força das bancadas
“Os adeptos têm de ser conquistados e eu acredito que eles se reviram na equipa hoje. Sei que o facto de haver jogo de futebol a seguir também ajuda, porque reúne as pessoas na cidade, mas as exibições têm de atrair os adeptos. Não falo só de ganharmos 3-0, o que conta é a atitude, a postura, a forma e o caráter com que representamos o Clube. Hoje estiveram 1.300 pessoas num ambiente inacreditável e gostávamos muito de encher o pavilhão na próxima semana. Acho que o que as jogadoras têm feito causa entusiasmo e é uma boa altura para encher o Dragão Arena. Este ambiente é indescritível para quem vê o jogo, mas ainda mais para quem está aqui, porque o caldeirão começa a encher e fica mais difícil para os nossos adversários. Precisamos desta união. Tem sido muito bonito, vamos fazer por tentar conquistar os adeptos todas as semanas.”

 

+ notícias: Desporto

FC Porto: Diogo Costa eleito Guarda-Redes do Mês da Liga Portugal

O Melhor Guarda-Redes do futebol português em dezembro chama-se Diogo Costa e veste de azul e branco. Peça basilar no plantel de Francesco Farioli, o capitão do FC Porto arrecadou a última distinção de 2025 num período em que o FC Porto manteve a liderança isolada da prova.

FC Porto: Jan Bednarek eleito Melhor Defesa da Liga pelo quarto mês consecutivo

Jan Bednarek é o Melhor Defesa da Liga Portugal há quatro meses consecutivos. Recrutado na Premier League no mercado de verão, o internacional polaco já tinha sido eleito Defesa do Mês do campeonato em setembro, outubro e novembro e acaba de juntar o prémio referente a dezembro à contabilidade pessoal.

Wes Washpun: “Queremos defender o título”

A equipa de basquetebol do FC Porto desloca-se esta quarta-feira (20h15, FPB TV) à Madeira para defrontar o CAB, do segundo escalão, nos oitavos de final da Taça de Portugal.