Paulo Freitas: “Sentimos o Dragão Arena a puxar por nós”

Paulo Freitas: “Sentimos o Dragão Arena a puxar por nós”
| Desporto
Porto Canal

O FC Porto recebeu e venceu o Riba d’Ave (5-3) na quarta jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins, o quarto jogo no espaço de uma semana. No rescaldo da partida que marcou o reencontro com os portistas e com as vitórias, Paulo Freitas afirmou que “a equipa demonstrou níveis de ansiedade muito elevados”, mesmo assim “soube responder” e teve “bons períodos durante o jogo”, muito graças aos “adeptos fantásticos no apoio à equipa”. “Sentimos o Dragão Arena a acreditar em nós e a puxar por nós, o que é fundamental quando estamos a passar um mau período”, explicou o técnico azul e branco.

Tomás Santos entre os eleitos
“É mais um elemento do grupo de trabalho, é um menino com 18 anos que tem vindo a trabalhar, que é muito acarinhado dentro do plantel e que está a tentar conquistar o seu espaço aos poucos. Não é fácil conquistar esse espaço numa equipa com muita qualidade, mas ele tem vindo a trabalhar, tem vindo a dar bons sinais e hoje foi-lhe concedida uma oportunidade justa. Também foi uma recuperação justa para o Rafa, que já estava a trabalhar desde o início de agosto, o que não é fácil, porque às vezes também é preciso descansar um bocadinho.”

De trás para a frente
“A equipa demonstra níveis de ansiedade muito elevados, ainda para mais tendo em conta a experiência que tem, e pusemo-nos a jeito, como se costuma dizer, logo a começar o jogo. Atacar o espaço com dois jogadores que não o devem fazer e libertar um tiro na cara do Mal é aumentar ainda mais a nossa ansiedade, mas depois a equipa soube responder. Tivemos bons períodos durante o jogo, outros menos bons, fruto do momento que estamos a passar, mas, independentemente dos resultados menos conseguidos, estes adeptos são fantásticos no apoio à equipa e nós sentimos o Dragão Arena a acreditar em nós e a puxar por nós, o que é fundamental quando estamos a passar um mau período.”

+ notícias: Desporto

FC Porto: Francesco Farioli renova contrato

O ciclo continua e a ambição mantém-se: o FC Porto e Francesco Farioli acabam de prolongar contrato. Num momento crucial da época desportiva, Clube e treinador chegaram a acordo para manter a ligação nas próximas duas temporadas e meia, até 30 de junho de 2028.

FC Porto: Diogo Costa eleito Guarda-Redes do Mês da Liga Portugal

O Melhor Guarda-Redes do futebol português em dezembro chama-se Diogo Costa e veste de azul e branco. Peça basilar no plantel de Francesco Farioli, o capitão do FC Porto arrecadou a última distinção de 2025 num período em que o FC Porto manteve a liderança isolada da prova.

FC Porto: Jan Bednarek eleito Melhor Defesa da Liga pelo quarto mês consecutivo

Jan Bednarek é o Melhor Defesa da Liga Portugal há quatro meses consecutivos. Recrutado na Premier League no mercado de verão, o internacional polaco já tinha sido eleito Defesa do Mês do campeonato em setembro, outubro e novembro e acaba de juntar o prémio referente a dezembro à contabilidade pessoal.