Quatro arguidos por furto de metais não preciosos na Guarda

Quatro arguidos por furto de metais não preciosos na Guarda
| Norte
Porto Canal/ Agências

A GNR constituiu como arguidos quatro homens por furto de metais não preciosos, no concelho da Guarda, e apreendeu 280 quilos de cobre durante uma ação de fiscalização rodoviária.

“Os militares da Guarda abordaram um veículo e verificaram que este transportava uma grande quantidade de cobre, cuja proveniência não foi devidamente justificada”, adiantou o Comando Territorial da GNR da Guarda numa nota enviada à agência Lusa.

Os suspeitos, com idades compreendidas entre os 27 e 53 anos, foram constituídos arguidos pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da Guarda na terça-feira.

Estão indiciados pela prática do crime de furto de metais não preciosos.

Foram apreendidos 280 quilos de cobre, uma viatura e uma cisalha manual, “normalmente utilizada na prática deste tipo de ilícito”, adiantou a GNR.

A ação contou com o reforço do Destacamento de Trânsito da Guarda e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial da Guarda.

+ notícias: Norte

Ex-autarcas de Montalegre começam a ser julgados em 17 de abril

Os cerca de 70 arguidos da Operação Alquimia, entre os quais os antigos presidente e vice-presidente da Câmara de Montalegre, vão começar a ser julgados em 17 de abril, disse esta segunda-feira à Lusa fonte judicial.

Bar Académico de Braga reabre em fevereiro após fecho prolongado por homicídio

O Bar Académico (BA) de Braga, que está fechado desde abril de 2025 depois de incidentes que culminaram com a morte de um jovem à facada, vai reabrir em fevereiro.

Viana do Castelo e Braga sob aviso amarelo até terça-feira devido à chuva e ventos fortes

Os distritos de Viana do Castelo e Braga estão até terça-feira sob aviso amarelo devido à previsão de chuva “persistente e por vezes forte” e ventos fortes, alertou o IPMA.