PJ detém dois homens suspeitos de roubo agravado e sequestro em Viana do Castelo

PJ detém dois homens suspeitos de roubo agravado e sequestro em Viana do Castelo
| Norte
Porto Canal/ Agências

A Polícia Judiciária deteve dois homens, de 25 e 26 anos, suspeitos dos crimes de roubo agravado e sequestro na cidade de Viana do Castelo, em setembro, sendo vítima um homem de 30 anos.

Em causa, segundo o Departamento de Investigação Criminal de Braga da Polícia Judiciária (PJ), “está um negócio que envolveu a alienação de uma viatura automóvel, decorrendo daí algumas obrigações que a alienante não concordou”.

“Nesse quadro, a alienante, em conjunto com os suspeitos, congeminou um plano criminoso tendo em vista a recuperação do alegado valor em dívida, uma quantia de 1.800 euros”, refere a PJ em comunicado.

De acordo com a PJ, “na data dos factos, dando cumprimento ao plano traçado, os dois suspeitos abordaram o ofendido, coagindo-o, com recurso a arma de fogo e navalha, a entrar na sua própria viatura”.

“A vítima esteve sequestrada durante três horas e meia, e só foi libertada após entregar a referida quantia para saldar a suposta dívida”, destaca a PJ, referindo que os factos decorreram no dia 13 de setembro.

Efetuadas diligências de investigação, as mesmas culminaram com a identificação dos dois suspeitos, residentes em Valongo, no distrito do Porto.

Os arguidos serão presentes às autoridades judiciárias competentes junto do Ministério Público do Departamento de Investigação e Ação Penal de Viana do Castelo para interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.

+ notícias: Norte

Ex-autarcas de Montalegre começam a ser julgados em 17 de abril

Os cerca de 70 arguidos da Operação Alquimia, entre os quais os antigos presidente e vice-presidente da Câmara de Montalegre, vão começar a ser julgados em 17 de abril, disse esta segunda-feira à Lusa fonte judicial.

Extinto fogo em lar de Santo Tirso e cerca de 40 utentes retirados para pavilhão municipal

O incêndio que deflagrou na noite desta segunda-feira num lar de Santo Tirso já está extinto e cerca de 40 utentes estão a ser retirados para o pavilhão municipal, adiantou à Lusa fonte dos bombeiros.

Álvaro Santos, eleito presidente da CCDR-N, quer dar “início a um novo ciclo” no Norte

Álvaro Santos, nome indicado por PSD e PS para a presidência da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Norte e que foi eleito, disse à Lusa que quer “dar início a um novo ciclo” na região.