Inundação na via pública no Porto obrigou ao resgate de idosa de veículo

Inundação na via pública no Porto obrigou ao resgate de idosa de veículo
Foto: DR
| Porto
Porto Canal/Agências

O mau tempo provocou na madrugada desta sexta-feira cerca de 70 ocorrências no Porto, sendo a “mais crítica” registada na Via de Cintura Interna, onde foi necessário efetuar o resgaste de uma idosa, disse à Lusa fonte da autarquia.

“Entre as 20h00 de quinta-feira e as 07h00 de hoje foram registadas cerca de 70 ocorrências, maioritariamente inundações em via pública e quedas de estruturas, sem grandes danos a registar. O pico das ocorrências registou-se pelas 06h00”, explicou a fonte.

A situação “mais crítica, registou-se na VCI [Via de Cintura Interna], junto à saída da Boavista, sentido Arrábida-Freixo, onde a acumulação de água provocou a obstrução da via, com diversas viaturas afetadas”.

“Foi necessário efetuar o resgate de uma idosa de dentro de uma viatura, que se encontrava bloqueada e em hipotermia, tendo sido socorrida no local”, afirmou.

No Porto, além da VCI, na saída para a Boavista, foram também encerrados ao trânsito os túneis por baixo das rotundas da AEP e Bessa, no novo túnel do Campo Alegre.

A fonte da Câmara do Porto acrescentou que a Avenida Gustavo Eiffel, na marginal do rio Douro, também esteve cortada, mas já reabriu à circulação.

+ notícias: Porto

PM garante que edifício da Livraria Lello no Porto vai ser Monumento Nacional

O primeiro-ministro garantiu, esta terça-feira, que “será definitivamente assumido” em “letra de lei” a reclassificação do edifício da Livraria Lello, no Porto, como Monumento Nacional e que o Governo “tem já em circulação legislativa” o diploma para o efeito.

Detido casal suspeito de burla com terrenos para construção imobiliária no Porto

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um casal suspeito da prática de burla qualificada que, alegadamente, vendia terrenos para construção no distrito do Porto e prometia a edificação dos mesmos, mas que não o concretizava.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.