Incêndio com "origem num radiador" fez um ferido no lar de idosos de Vila Nova de Foz Côa

Incêndio com "origem num radiador" fez um ferido no lar de idosos de Vila Nova de Foz Côa
| Norte
Porto Canal/ Agências

Um incêndio que deflagrou esta madrugada num lar de idosos em Vila Nova de Foz Côa, distrito da Guarda, "com origem num radiador", provocou um ferido ligeiro, de acordo com a Proteção Civil.

"Até agora só existe uma vítima ligeira que está já a ser avaliada no local", disse à Lusa fonte do Comando Sub-regional do Douro, notando que "provavelmente terá sido afetada pelo fumo".

A mesma fonte referiu que o incêndio foi extinto por funcionários do lar e que os bombeiros se encontram no local a "proceder à extração do fumo".

O lar, localizado na avenida da Misericórdia, "terá entre 70 a 80 idosos", referiu a mesma fonte.

De acordo com a página da Internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, por volta das 4h45, encontravam-se no local 14 operacionais auxiliados por sete veículos

O alerta para a ocorrência foi dado às 3h56.

+ notícias: Norte

Viana do Castelo e Braga sob aviso amarelo até terça-feira devido à chuva e ventos fortes

Os distritos de Viana do Castelo e Braga estão até terça-feira sob aviso amarelo devido à previsão de chuva “persistente e por vezes forte” e ventos fortes, alertou o IPMA.

Ex-autarcas de Montalegre começam a ser julgados em 17 de abril

Os cerca de 70 arguidos da Operação Alquimia, entre os quais os antigos presidente e vice-presidente da Câmara de Montalegre, vão começar a ser julgados em 17 de abril, disse esta segunda-feira à Lusa fonte judicial.

Chaves acolhe exposição com espólio fotográfico que retrata o Norte dos anos 1990

Cerca de 150 fotografias que retratam o Norte de Portugal nos anos 1990 vão ser expostas no Museu de Arte Contemporânea Nadir Afonso (MACNA), em Chaves, entre sexta-feira e 24 de maio.