José Pedro Pereira da Costa: "Tudo isto permite-nos projetar o futuro com confiança"

José Pedro Pereira da Costa: "Tudo isto permite-nos projetar o futuro com confiança"
| Desporto
Porto Canal

José Pedro Pereira da Costa apresentou as contas da SAD do FC Porto na Assembleia Geral de acionistas que decorreu durante a manhã desta terça-feira no Estádio do Dragão, uma reunião magna “muito positiva” durante a qual “todas as propostas do Conselho de Administração e dos restantes Órgãos Sociais foram aprovadas por unanimidade”.

Na ótica do administrador financeiro da sociedade, o desfecho da Assembleia “reflete a avaliação positiva que os acionistas fizeram deste último exercício” e permite “projetar o futuro com confiança” numa altura em que “a simbiose de resultados financeiros e desportivos positivos é mesmo um facto”. “Este resultado financeiro positivo dá-nos as bases para podermos investir de forma significativa, como fizemos neste mercado, e projetar aquilo que para os associados do FC Porto é o mais importante, que são as vitórias desportivas”, concluiu José Pedro Pereira da Costa.

Confiança no futuro
“Foi uma Assembleia Geral muito positiva, em que tivemos todas as propostas do Conselho de Administração e dos restantes Órgãos Sociais aprovadas por unanimidade, o que reflete a avaliação positiva que os acionistas fizeram deste último exercício, um exercício em que cumprimos plenamente os objetivos financeiros, tivemos o melhor resultado líquido de sempre, tivemos uma melhoria significativa dos capitais próprios da sociedade e também tivemos uma reestruturação financeira que nos permitiu manter o passivo bastante mais controlado, um passivo mais a longo prazo e com custos financeiros bastante mais baixos. Tudo isto permite-nos projetar o futuro com confiança.”

100% cumpridores junto da UEFA
“Foram estes resultados que nos permitiram o forte investimento feito na equipa principal de futebol nesta última janela de verão e também nos têm permitido cumprir a 100% todos os critérios de sustentabilidade financeira da UEFA, que são muito importantes, porque dependemos da participação nas competições da UEFA e, portanto, queremos estar 100% conformes com as regras que a própria UEFA determina.”

O desejo de todos os sócios
“Esta simbiose de resultados financeiros e desportivos positivos é mesmo um facto. Este último exercício foi um exercício financeiramente muito positivo, desportivamente diria que bastante abaixo das nossas expectativas, mas este resultado financeiro positivo dá-nos as bases para podermos investir de forma significativa, como fizemos neste mercado, e projetar aquilo que para os associados do FC Porto é o mais importante, que são as vitórias desportivas.”

+ notícias: Desporto

André Villas-Boas: “Que seja uma força extra para a continuação da união em torno do FC Porto”

A renovação de contrato de Francesco Farioli “é a retribuição pelo bom trabalho desenvolvido até agora” e “uma força extra para a continuação da união em torno do FC Porto”. À margem do 120.º aniversário da Livraria Lello, André Villas-Boas afirmou que o desempenho do técnico italiano “tem sido notável, assim como o relacionamento com a equipa, com o Clube e com a cidade” e mostrou-se “muito satisfeito” com a prolongação do vínculo, uma decisão tomada para “transmitir confiança” e com o objetivo de “conquistar títulos”.

Francesco Farioli: “O nosso compromisso é dar tudo pela família portista”

O FC Porto vai medir forças com o Benfica a partir das 20h45 desta quarta-feira, num duelo referente aos quartos de final da Taça de Portugal (RTP1), e Francesco Farioli assume “o compromisso de entrar em campo e dar tudo pela família portista, pelos que vão estar no Estádio do Dragão e pelos que vão assistir ao jogo através da televisão”, porque “não há nada mais importante do que o FC Porto e ninguém é mais importante do que o FC Porto”.

FC Porto: Informações aos adeptos para o Clássico

O FC Porto recebe o Benfica esta quarta-feira (20h45), em jogo dos quartos de final da Taça de Portugal. Os bilhetes estão esgotados há alguns dias, pelo que se antevê uma noite de grandes emoções no Estádio do Dragão.