Morreu vereadora da Câmara Municipal de Vagos Susana Gravato

Morreu vereadora da Câmara Municipal de Vagos Susana Gravato
| Norte
Porto Canal/Agências

A vereadora da Câmara Municipal de Vagos Susana Gravato morreu esta terça-feira, aos 49 anos de idade, informou o presidente cessante daquele município do distrito de Aveiro.

A vereadora do executivo cessante morreu na tarde desta terça-feira, afirmou à agência Lusa o presidente da Câmara, João Paulo Sousa.

“Estamos em choque e consternados”, disse o autarca.

Segundo João Paulo Sousa, não são do seu conhecimento as circunstâncias da morte.

O comandante dos Bombeiros de Vagos, José Santos, afirmou que o alerta, via 112, foi dado às 15h08 “para uma vítima em paragem cardiorrespiratório”.

“À nossa chegada, deparamo-nos com o marido da vítima em manobras [de reanimação] e continuamos até à chegada da viatura médica, que declarou o óbito no local”, disse o comandante.

O caso foi entregue à Polícia Judiciária (PJ), afirmou à agência Lusa o Comando Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Aveiro, que se escusou a dar mais informações.

A Lusa tentou, sem sucesso, obter esclarecimentos junto da PJ de Aveiro.

Susana Gravato, natural de Ílhavo, vivia na Gafanha da Vagueira, concelho de Vagos, desde os seis anos de idade, de acordo com a sua nota curricular disponibilizada no 'site' do município.

Licenciada em direito, Susana Gravato exerceu advocacia e era militante do PSD desde 1994.

Em 2009, foi eleita deputada municipal pelo movimento Vagos Primeiro, e, atualmente, exercia as funções de vereadora no executivo cessante (PSD), com os pelouros de ambiente, justiça, administração geral, coesão social e saúde, entre outros.

+ notícias: Norte

PCP apresenta proposta para priorizar uso de aguardentes vínicas do Douro

O PCP apresentou, na quarta-feira, na Assembleia da República, um projeto de resolução que visa mitigar a acumulação de ‘stocks’ e valorizar o vinho do Porto, priorizando o uso de aguardentes vínicas do Douro.

Projeto permitiu a 233 crianças irem para a escola de bicicleta em Matosinhos

O projeto CicloExpresso permitiu a 233 crianças do concelho de Matosinhos irem de bicicleta para escola de forma “segura, organizada e divertida”, entre setembro e dezembro de 2025.

Incêndio habitacional faz sete desalojados em Penafiel

Um incêndio numa habitação em Paço de Sousa, concelho de Penafiel, fez sete desalojados, sem provocar feridos, adiantou à Lusa fonte da Proteção Civil.