Câmara do Porto lança concurso público para centro de saúde em Azevedo de Campanhã

Câmara do Porto lança concurso público para centro de saúde em Azevedo de Campanhã
Foto: Luís Moura | GO Porto
| Porto
Porto Canal/Agências

A Câmara do Porto, através da empresa municipal Go Porto, lançou um concurso público no valor de 1,07 milhões de euros para construir um novo centro de saúde em Azevedo de Campanhã, anunciou, esta terça-feira, a autarquia.

O novo centro de saúde, construído de raiz, terá dois pisos e vai nascer na Travessa da Aldeia, na zona das Areias, freguesia de Campanhã.

“Esta zona, situada entre a antiga Circunvalação e o concelho de Gondomar, carece de atenção e de equipamentos públicos de apoio à sua comunidade, tendo esta Unidade de Saúde o objectivo de ajudar a colmatar essa carência”, pode ler-se num memória descritiva anexada ao concurso público, datada de janeiro de 2024, e assinada pelo arquiteto Jorge Garcia Pereira, recentemente eleito vereador pelo Partido Socialista ao Porto.

O prazo para empreitada do concurso lançado a 8 de outubro é de 300 dias, o equivalente a 10 meses.

“O projeto prevê a criação de gabinetes médicos e de enfermagem, salas de tratamentos, zonas de espera e receção, bem como áreas técnicas e de apoio aos profissionais de saúde”, escreveu a autarquia no seu ‘site’.

Podem ser apresentadas propostas até ao final do dia 7 de novembro.

+ notícias: Porto

Biblioteca Almeida Garrett do Porto com Casa Forte em 2026 de 500 mil euros

A Biblioteca Municipal Almeida Garrett, no Porto, vai ganhar este ano uma "nova Casa Forte" para guardar os tesouros documentais da cidade, uma obra orçada em meio milhão de euros, avançou o vereador da Cultura da autarquia.

Antigo Abrigo dos Pequeninos reabre como Reservas do Museu do Porto após anos encerrado

O antigo Abrigo dos Pequeninos, encerrado desde 2013, reabriu esta quarta-feira como um espaço que servirá as Reservas do Museu do Porto e vai acolher 65 mil peças do acervo da cidade e ter espaços dedicados a conservação e restauro.

PM garante que edifício da Livraria Lello no Porto vai ser Monumento Nacional

O primeiro-ministro garantiu, esta terça-feira, que “será definitivamente assumido” em “letra de lei” a reclassificação do edifício da Livraria Lello, no Porto, como Monumento Nacional e que o Governo “tem já em circulação legislativa” o diploma para o efeito.