Sete detidos e cerca de 23 mil artigos contrafeitos apreendidos em Vila do Conde

Sete detidos e cerca de 23 mil artigos contrafeitos apreendidos em Vila do Conde
| Norte
Porto Canal/Agências

Sete homens, com idades entre os 27 e os 46 anos, foram detidos no domingo em Vila do Conde, no distrito do Porto, por alegada contrafação, anunciou esta terça-feira a GNR, que apreendeu cerca de 23 mil artigos contrafeitos.

Em comunicado, a GNR refere que a ação foi desenvolvida no âmbito de uma operação de fiscalização direcionada ao combate à contrafação, ao uso ilegal de marca e à comercialização de artigos contrafeitos em lojas naquele concelho.

Durante a ação, especifica a GNR, os militares detetaram diverso material que apresentava características de contrafação e que se encontrava exposto para venda ao público.

“A ação culminou na detenção dos sete suspeitos e na apreensão de cerca de 23 mil artigos contrafeitos”, acrescenta.

Os detidos foram constituídos arguidos e os factos comunicados ao Tribunal Judicial de Vila do Conde.

+ notícias: Norte

Incêndio habitacional faz sete desalojados em Penafiel

Um incêndio numa habitação em Paço de Sousa, concelho de Penafiel, fez sete desalojados, sem provocar feridos, adiantou à Lusa fonte da Proteção Civil.

PCP apresenta proposta para priorizar uso de aguardentes vínicas do Douro

O PCP apresentou, na quarta-feira, na Assembleia da República, um projeto de resolução que visa mitigar a acumulação de ‘stocks’ e valorizar o vinho do Porto, priorizando o uso de aguardentes vínicas do Douro.

Projeto permitiu a 233 crianças irem para a escola de bicicleta em Matosinhos

O projeto CicloExpresso permitiu a 233 crianças do concelho de Matosinhos irem de bicicleta para escola de forma “segura, organizada e divertida”, entre setembro e dezembro de 2025.