Pavilhões de Caminha e Vila Praia de Âncora requalificados com 250 mil euros

Pavilhões de Caminha e Vila Praia de Âncora requalificados com 250 mil euros
| Norte
Porto Canal/Agências

Os pavilhões municipais de Caminha e de Vila Praia de Âncora vão ser requalificados por mais de 250 mil euros financiados a 70% por fundos comunitários, revelou esta segunda-feira a autarquia.

Em comunicado, a Câmara de Caminha, no distrito de Viana do Castelo, explica que os trabalhos financiados pelo programa Norte2030 já foram adjudicados e as obras devem começar em breve.

Para o Pavilhão Desportivo Municipal de Caminha Fernando Lima, a empreitada prevê “a colocação de 78 painéis fotovoltaicos, a requalificação do piso, arranjos diversos e a substituição do sistema de som por um novo e mais moderno e eficaz”.

O Pavilhão Municipal de Vila Praia de Âncora vai ser dotado de 40 painéis fotovoltaicos, “será feita a revisão de toda a rede elétrica e reparada a cobertura do equipamento”, acrescenta a autarquia.

A Câmara lembra que, no pavilhão Fernando Lima, foi substituída recentemente a iluminação, dotando o equipamento de tecnologia LED, num investimento de 80 mil euros.

O município diz estimar que os pavilhões sejam frequentados anualmente por cerca de 130 mil pessoas.

Ambos “recebem frequentemente competições internacionais, algumas de alto nível, e são procurados com regularidade para a realização de estágios por equipas importantes, em várias modalidades”, acrescenta.

As infraestruturas são também utilizadas “para eventos culturais de grande escala” e estão “previstas novas candidaturas para acolher eventos internacionais”.

+ notícias: Norte

PCP apresenta proposta para priorizar uso de aguardentes vínicas do Douro

O PCP apresentou, na quarta-feira, na Assembleia da República, um projeto de resolução que visa mitigar a acumulação de ‘stocks’ e valorizar o vinho do Porto, priorizando o uso de aguardentes vínicas do Douro.

Projeto permitiu a 233 crianças irem para a escola de bicicleta em Matosinhos

O projeto CicloExpresso permitiu a 233 crianças do concelho de Matosinhos irem de bicicleta para escola de forma “segura, organizada e divertida”, entre setembro e dezembro de 2025.

Incêndio habitacional faz sete desalojados em Penafiel

Um incêndio numa habitação em Paço de Sousa, concelho de Penafiel, fez sete desalojados, sem provocar feridos, adiantou à Lusa fonte da Proteção Civil.