Jovem morre em acidente em estrada espanhola junto à fronteira com Miranda do Douro

Jovem morre em acidente em estrada espanhola junto à fronteira com Miranda do Douro
| Norte
Porto Canal/Agências

Uma portuguesa de 19 anos morreu esta sexta-feira na sequência de um acidente de viação na estrada espanhola 122, que liga Alcanices a Miranda do Douro, avançou à Lusa fonte dos bombeiros de San Vitero.

“O acidente aconteceu num cruzamento quando um veículo ligeiro de matrícula portuguesa colidiu com um pesado articulado na estrada N112, que liga Alcanices a Miranda do Douro, e de onde resultou a morte da jovem portuguesa, de 19 anos”, explicou fonte dos bombeiros de San Vitero de Aliste, em Espanha.

Segundo a fonte dos bombeiros, a jovem mulher era residente no concelho de Miranda do Douro, no distrito de Bragança.

De acordo com ‘site’ oficial de Emergências de Castela e Leão, o acidente aconteceu ao final da manhã, numa colisão entre um veículo ligeiro e um camião no cruzamento 509, da estrada N-122, junto à localidade fronteiriça de Ceadea, em Espanha.

De acordo mesma fonte, para o local foi mobilizada a Guardia Civil de Tráfico de Zamora, os Bombeiros da Diputación de Zamora e as Emergências Sanitárias, que mobilizaram um helicóptero emergência médica e uma ambulância suporte básico de vida

A mesma fonte acrescentou que o óbito da mulher foi decretado no local pela equipa médica dos meios de socorro.

+ notícias: Norte

FC Porto: O Homem na Arena

André Villas-Boas assina mais um editorial da revista Dragões

Álvaro Santos demite-se de 'vice' da Câmara de Gaia para concorrer à CCDR-Norte

O vice-presidente da Câmara de Gaia, Álvaro Santos, anunciou esta terça-feira numa publicação na rede social LinkedIn a sua saída do cargo para concorrer à presidência da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N).

Decisão judicial suspende eleições para Conselho Geral da UTAD

As eleições para o Conselho Geral da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) marcadas para 24 de fevereiro foram suspensas na sequência de uma decisão do Tribunal Administrativo e Fiscal (TAF) de Mirandela.