Piloto de Arouca morre na última etapa do Rali de Marrocos

Piloto de Arouca morre na última etapa do Rali de Marrocos
| Norte
Porto Canal

O piloto Jorge Brandão, de 46 anos, morreu esta sexta-feira, durante a quinta e última etapa do Rali, no decorrer de um acidente, avançou a agência de notícias EFE.

De acordo com Notícias ao Minuto, o acidente ocorreu durante a "a etapa cronometrada de 216 quilómetros com partida e chegada em Erfoud". O piloto português chocou contra uma duna a dois quilómetros da meta.

"Hoje, 17 de outubro, durante a quinta etapa do Rally de Marrocos, que percorre um circuito em torno de Erfoud, o motociclista Jorge Brandão, que participava pela segunda vez na corrida, sofreu uma queda nas dunas no quilómetro 214", pode ler-se no comunicado da organização da corrida, citado pela agência de notícias espanhola EFE e publicado no site oficial do órgão de comunicação social.

Jorge Brandão foi transportado para o hospital em Erfoud de helicóptero, mas acabou por falecer às 13h55.

O piloto português era de Arouca e participava habitualmente no Enduro em Portugal e fazia parte da equipa vimaranense Old Friends Rally.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

+ notícias: Norte

Câmara de Gaia terá de suspender retirada da ciclovia da Avenida da República

A Câmara de Vila Nova de Gaia, no distrito do Porto, terá de suspender a retirada da ciclovia na Avenida da República e terá cinco dias para esclarecer o processo junto do tribunal, conforme decisão conhecida esta quinta-feira.

Luís Filipe Menezes condenado por difamar Eduardo Vítor Rodrigues

O atual presidente da Câmara de Vila Nova de Gaia, Luís Filipe Menezes, foi condenado esta quinta-feira por difamação agravada e a pagar uma indemnização de 2.500 euros ao ex-autarca Eduardo Vítor Rodrigues.

Vereadores da oposição impedidos de almoçar na cantina municipal de Santo Tirso

Os vereadores da coligação PSD/IL na Câmara de Santo Tirso, Ricardo Pereira, Fernando Vale e Sara Lima, foram hoje impedidos de almoçar na cantina da autarquia, denuncia a concelhia do partido em comunicado.