Piloto de Arouca morre na última etapa do Rali de Marrocos
Porto Canal
O piloto Jorge Brandão, de 46 anos, morreu esta sexta-feira, durante a quinta e última etapa do Rali, no decorrer de um acidente, avançou a agência de notícias EFE.
#ÚLTIMAHORA | Fallece el piloto portugués Jorge Brandão durante la última etapa del Rally de Marruecos. pic.twitter.com/wz6VRgfVSw
— EFE Noticias (@EFEnoticias) October 17, 2025
De acordo com Notícias ao Minuto, o acidente ocorreu durante a "a etapa cronometrada de 216 quilómetros com partida e chegada em Erfoud". O piloto português chocou contra uma duna a dois quilómetros da meta.
"Hoje, 17 de outubro, durante a quinta etapa do Rally de Marrocos, que percorre um circuito em torno de Erfoud, o motociclista Jorge Brandão, que participava pela segunda vez na corrida, sofreu uma queda nas dunas no quilómetro 214", pode ler-se no comunicado da organização da corrida, citado pela agência de notícias espanhola EFE e publicado no site oficial do órgão de comunicação social.
Jorge Brandão foi transportado para o hospital em Erfoud de helicóptero, mas acabou por falecer às 13h55.
O piloto português era de Arouca e participava habitualmente no Enduro em Portugal e fazia parte da equipa vimaranense Old Friends Rally.
Ver esta publicação no Instagram
