Alfândega do Porto recebe Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico esta sexta-feira

Alfândega do Porto recebe Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico esta sexta-feira
Foto: Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico – Salão da Mobilidade Sustentável
| Porto
Porto Canal

A nona edição do Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico – Salão da Mobilidade Sustentável (SAHE) arranca esta sexta-feira no Centro de Congressos da Alfândega do Porto e termina no domingo.

A chinesa Changan apresenta-se a nível nacional no Porto, com o Deepal S05, e estará presente também o Mercedes-AMG ONE, um ‘supercarro’ com um motor de Fórmula 1, mais de 1000cv e um preço de 2,5 milhões de euros. Foram apenas produzidas 275 unidades, que já estavam vendidas antes do anúncio do automóvel.

O evento na Alfândega do Porto foi o escolhido para a estreia ibérica do Polestar 5, que acontece esta sexta-feira (11h00). O elétrico chega aos 100km/h em 3,2 segundos, e anuncia uma autonomia até 670km.

O SAHE marca também o lançamento em Portugal da LiveWire, marca de motos elétricas, além da AION, da Jaecoo e da Omoda.

Ao longo dos três dias de evento vão ser apresentadas 13 novas viaturas. Desde o Audi Q3 SUV E-Hibrid, o Mazda 6e ao Isuzu D-Max EV, entre muitos outros.

+ notícias: Porto

Câmara do Porto aprova regresso à Associação Nacional de Municípios Portugueses

A Câmara do Porto aprovou, na primeira reunião do novo executivo, o regresso da autarquia à Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), tendo o vereador do Chega, Miguel Corte-Real, optado pela abstenção.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.

Last Folio: as duras memórias do Holocausto 

O Museu e Igreja da Misericórdia do Porto acolhem a exposição internacional LAST FOLIO acompanhada por um documentário, que mostra as memórias do Holocausto. A exposição do fotógrafo Yuri Dojc e da cineasta Katya Krausova, pode ser visitada até novembro.