"Em democracia perde-se ou vence-se por um voto". Pizarro assume derrota "por uma diferença escassa"
Porto Canal
O candidato à Câmara do Porto pelo Partido Socialista, Manuel Pizarr, assumiu a derrota nas eleições autárquicas deste ano e disse já ter congratulado Pedro Duarte pela vitória. O socialista lamentou a derrota de "um projeto de progresso e liberdade para o Porto", mas sublinhou que o partido venceu na maioria das freguesias.
Foi por uma campanha à moda do Porto que Manuel Pizarro começou o seu discurso da noite deste domingo, em que assumiu a derrota da presidência da Câmara do Porto. "Um projeto transformador, de progresso e de liberdade para o Porto. Uma campanha à moda do Porto", sublinhou, agradecendo a todos os que participaram na sua candidatura.
O socialista admitiu que o resultado não era o esperado, mas que ainda assim o PS venceu em quatro freguesias da cidade: Campanhã, Bonfim, Paranhos, Centro Histórico.
O candidato também declarou que o PS duplicou o número de vereadores na Câmara do Porto: "Nós passamos de três para sei, o mesmo do PSD. Cá estaremos para assumir as nossas responsabilidades".
