Fogo na Póvoa de Lanhoso teve reforço de meios humanos

Fogo na Póvoa de Lanhoso teve reforço de meios humanos
| Norte
Porto Canal

O incêndio que deflagrou na manhã deste sábado em Brunhais, na Póvoa de Lanhoso, recebeu um “reforço de meios humanos”, estando no terreno mais de 100 operacionais e sete meios aéreos, disse à Lusa fonte da Proteção Civil.

Segundo fonte do Comando Sub-Regional do Ave, o alerta para aquele fogo no distrito de Braga foi dado às 11h42, sendo que estão agora, cerca das 16:00, a combater o fogo 130 operacionais, apoiados por 36 viaturas e sete meios aéreos (aviões e helicópteros).

A mesma fonte referiu que o fogo está a consumir “uma zona de mato” e que “não há habitações em risco”.

+ notícias: Norte

Yazaki Saltano avança com despedimento coletivo de 163 trabalhadores em Ovar

A Yazaki Saltano vai despedir 163 trabalhadores na fábrica de Ovar, após ter dispensado mais de 300 em meados de 2025, tendo comunicado a decisão aos visados na quinta-feira, com efeitos imediatos, disse esta sexta-feira à Lusa fonte sindical.

Nelson Pereira vai liderar Unidade Local de Saúde de Matosinhos

Médico do Hospital de São João é o escolhido pelo Governo para presidente do Conselho de Administração da ULS de Matosinhos. 

Museu Marítimo de Ílhavo conta atingir 1,5 milhões de visitantes este ano

O Museu Marítimo de Ílhavo (MMI) deverá atingir 1,5 milhões de visitantes em 2026, ano em que celebra 25 anos de renovação temática focada na pesca do bacalhau, revelou esta sexta-feira fonte municipal.