Candidata do PS a Bragança acredita que vai romper com liderança do PSD

Candidata do PS a Bragança acredita que vai romper com liderança do PSD
| Norte
Porto Canal/ Agências

A candidata do PS à Câmara Municipal de Bragança, Isabel Ferreira, propôs-se esta quinta-feira "romper com o passado" e terminar com o legado do PSD, que dura há 28 anos, vencendo as eleições no domingo.

"Estou convicta de que vai correr de acordo com o que os brigantinos e as pessoas que votam em Bragança querem, que é uma mudança. É hora de mudar, é hora de romper com o passado. O passado é o passado e nós representamos o futuro que as pessoas querem, que é devolver uma nova esperança", afirmou Isabel Ferreira à Lusa.

A ex-secretária de Estado e investigadora do Instituto Politécnico de Bragança também se mostrou convicta de que conseguirá conquistar os eleitores do mundo rural.

"Nas aldeias sentimos rigorosamente o mesmo calor. Aliás, os nossos adversários no início diziam que nós éramos fortes na cidade e não nas aldeias, e aquilo que comprovamos é que as pessoas nas aldeias estão igualmente esclarecidas e sabem muito bem que é preciso mudar", disse.

Isabel Ferreira candidata-se pela primeira vez a presidente do município de Bragança, tendo como adversários Paulo Xavier (PSD e atual autarca), Fernando Afonso (Chega), Nuno Fernandes (IL), António Morais (CDU) e Manuel Vitorino (Movimento Independente Somos Bragança).

O atual executivo municipal conta com cinco elementos do PSD e dois do PS.

+ notícias: Norte

Yazaki Saltano avança com despedimento coletivo de 163 trabalhadores em Ovar

A Yazaki Saltano vai despedir 163 trabalhadores na fábrica de Ovar, após ter dispensado mais de 300 em meados de 2025, tendo comunicado a decisão aos visados na quinta-feira, com efeitos imediatos, disse esta sexta-feira à Lusa fonte sindical.

Nelson Pereira vai liderar Unidade Local de Saúde de Matosinhos

Médico do Hospital de São João é o escolhido pelo Governo para presidente do Conselho de Administração da ULS de Matosinhos. 

Museu Marítimo de Ílhavo conta atingir 1,5 milhões de visitantes este ano

O Museu Marítimo de Ílhavo (MMI) deverá atingir 1,5 milhões de visitantes em 2026, ano em que celebra 25 anos de renovação temática focada na pesca do bacalhau, revelou esta sexta-feira fonte municipal.