FC Porto (Formação): Rodrigo Barge assina contrato

FC Porto (Formação): Rodrigo Barge assina contrato
| Desporto
Porto Canal

Rodrigo Barge assinou um contrato de formação com o FC Porto e prolongou o vínculo ao Clube que já dura desde 2017. Chegado do Avanca com apenas seis anos, o médio cumpriu todos os passos da formação até, em 2024/25, completar 26 jogos na segunda divisão de sub-15 e mais dois - em que marcou dois golos - na distrital de iniciados. Determinado a “trabalhar para mostrar que é merecido”, o esquerdino mostrou-se “muito feliz” com o reconhecimento e com “ainda mais motivação” para “continuar a dar o máximo”.

Esforço recompensado
“Sinto que é fruto do meu trabalho. Vou continuar a trabalhar para mostrar que é merecido. Sempre trabalhei muito e ajudei os meus colegas, por isso espero continuar assim.”

Um estímulo para o futuro
“Fiquei muito feliz, mas sei que traz responsabilidade e que tenho de mostrar em campo a razão de o Clube ter confiado em mim. Dá-me ainda mais motivação e vontade de trabalhar.”

Tudo pela equipa
“Temos um objetivo que queremos cumprir esta temporada e, por isso, há que continuar a dar o máximo.”

+ notícias: Desporto

FC Porto: Fim de percurso na Taça da Liga. Crónica de Jogo

O FC Porto perdeu com o Vitória SC (1-3) e despediu-se da Taça da Liga nos quartos de final. Gabri Veiga marcou o único golo dos azuis e brancos, que passam a centram todas as atenções na 13.º jornada do campeonato, marcada para as 20h30 de domingo em Tondela.

Cláudio Ramos: "Domingo temos uma oportunidade de dar resposta a esta derrota"

O FC Porto sofreu um desaire caseiro diante do Vitória SC (1-3) nos quartos de final da Taça da Liga e ficou afastado da competição. No rescaldo da partida, Cláudio Ramos lamentou os “três erros” que resultaram em três golos e confessou que a equipa está “triste por não passar à final four da Taça da Liga, mas quer dar uma resposta a esta derrota no jogo de domingo” frente ao CD Tondela, a contar para o campeonato. “Continuamos focados e, apesar desta derrota, os adeptos demonstraram uma vez mais a força do FC Porto”, reforçou o guarda-redes relembrando que o grupo “ainda está em três frentes”.

Francesco Farioli: "Temos de provar que vamos ter a reação certa no próximo jogo"

O FC Porto não conseguiu qualificar-se para a final four da Taça da Liga depois de perder nesta quinta-feira diante do Vitória SC (1-3), no Estádio do Dragão, no derradeiro duelo dos quartos de final da prova. Reconhecendo que este “não era o resultado que queríamos”, Francesco Farioli sublinhou a importância de “virar a página rapidamente” e de dar uma resposta forte já no próximo domingo em Tondela (20h30). “Os adeptos já nos deram o boost que era preciso para mudar a página durante o jogo, mas sobretudo depois”, acrescentou o técnico italiano.