Detido homem de 53 anos suspeito de abusar da enteada menor no Marco de Canavezes

Detido homem de 53 anos suspeito de abusar da enteada menor no Marco de Canavezes
| Norte
Porto Canal/Agências

Um homem de 53 anos foi detido, no Marco de Canavezes, no distrito do Porto, por suspeita de abuso sexual da enteada, tendo ficado proibido que contactar a vítima e a mãe desta, anunciou esta segunda-feira a Policia Judiciária (PJ).

Em comunicado, aquela força policial refere que a investigação partiu da denúncia da psicóloga que acompanha a vítima, de 14 anos, e que foram feitas “diligências de obtenção de prova que permitiram contextualizar os atos abusivos de cariz sexual praticados contra a menor”.

Segundo a PJ, os crimes foram praticados nos meses de agosto e setembro.

Além da proibição de contacto com a vitima e a mãe desta, ao detido foi igualmente aplicada como medidas de coação o afastamento da casa de morada da família pelo Tribunal de Instrução Criminal (TIC) de Lousada.

+ notícias: Norte

Yazaki Saltano avança com despedimento coletivo de 163 trabalhadores em Ovar

A Yazaki Saltano vai despedir 163 trabalhadores na fábrica de Ovar, após ter dispensado mais de 300 em meados de 2025, tendo comunicado a decisão aos visados na quinta-feira, com efeitos imediatos, disse esta sexta-feira à Lusa fonte sindical.

Nelson Pereira vai liderar Unidade Local de Saúde de Matosinhos

Médico do Hospital de São João é o escolhido pelo Governo para presidente do Conselho de Administração da ULS de Matosinhos. 

Museu Marítimo de Ílhavo conta atingir 1,5 milhões de visitantes este ano

O Museu Marítimo de Ílhavo (MMI) deverá atingir 1,5 milhões de visitantes em 2026, ano em que celebra 25 anos de renovação temática focada na pesca do bacalhau, revelou esta sexta-feira fonte municipal.