Bednarek: “Não fomos felizes, merecíamos mais”
Porto Canal
Ao 10.º jogo, o FC Porto de Francesco Farioli não venceu pela primeira vez. Neste domingo, os azuis e brancos empataram diante do Benfica (0-0), no Estádio do Dragão, no clássico que fechou a 8.ª jornada da Liga, mas continuam a ser líderes isolados com dois pontos de vantagem sobre o Sporting e quatro sobre o adversário desta noite.
Após o encontro, Bednarek falou de um adversário que veio à Invicta “para sobreviver” e que se limitou “a defender e a tentar sair em contra-ataque”, mas há a ressalvar os factos de “termos mantido a baliza a zeros e a liderança do campeonato”. “Temos de nos focar em nós próprios, pois tivemos oportunidades para marcar e ganhar este jogo”, acrescentou o central internacional pela Polónia.
Um rival a pensar no empate
“Eles vieram para sobreviver, só quiseram defender e queimaram tempo constantemente. Na maior parte do jogo, estivemos bem e não fomos felizes, merecíamos mais, mas faz parte do futebol e há coisas positivas que podemos retirar, como termos mantido a baliza a zeros e a liderança do campeonato.”
Faltou definir e finalizar melhor
“Acho que nos faltou o último passe, mas tivemos as nossas oportunidades e faz parte do jogo. Não acho que nos tenham anulado ou feito alguma coisa de especial, limitaram-se a defender e a tentar sair em contra-ataque, mas temos de respeitar isso. Acho que eles vieram para segurar o empate, mas foi assim que quiseram jogar. Tentámos contornar isso e tivemos as nossas chances para marcar, mas não conseguimos vencer. Temos de continuar a trabalhar.”
José Mourinho sentado no outro banco
“Já se podia ver a influência dele nos jogos anteriores, mas somos profissionais e temos de estar preparados para tudo. É um grande treinador, ganhou muitos títulos e sabe como preparar estes jogos, mas temos de nos focar em nós próprios, pois tivemos oportunidades para marcar e ganhar este jogo.”
