FC Porto: Nulo no clássico. Crónica de jogo

FC Porto: Nulo no clássico. Crónica de jogo
| Desporto
Porto Canal

O FC Porto não foi além de uma igualdade sem golos frente ao Benfica na oitava jornada de um campeonato que continua a liderar de forma isolada com três pontos de vantagem sobre o Sporting (19), que também empatou na receção ao SC Braga (1-1). Superiores ao rival da Luz durante os 90 minutos, os portistas ficaram perto de sentenciar o clássico no tempo de compensação, mas o travessão negou o golo a Rodrigo Mora e salvou os lisboetas da derrota.

Francesco Farioli promoveu nove alterações ao onze europeu e a primeira parte só teve um sentido. A atacarem para Norte, os Dragões mantiveram a posse de bola em 61% do tempo útil, fizeram o quádruplo dos remates, dispuseram de mais cantos e só tiveram nota negativa no capítulo das faltas, cometendo o dobro de um adversário que viu apenas três serem-lhe assinaladas.

Gabri Veiga ficou perto de abrir a contagem de calcanhar ao minuto 20, os lisboetas remataram uma única vez de bola parada aos 33 e Pepê dispôs da melhor oportunidade da etapa inaugural logo a seguir - quando Samu transportou, trabalhou e assistiu, mas o internacional brasileiro atirou por cima de pé esquerdo. Em cima do intervalo, após combinação entre o próprio, Borja Sainz e Francisco Moura, Gabri Veiga rematou à figura de Trubin e o nulo manteve-se à ida para as cabines.

A segunda parte começou como tinha acabado a primeira, com Gabri Veiga a criar perigo e Trubin a manter a baliza fechada. Já com Pablo Rosario e William Gomes nos lugares do médio galego e de Pepê, os visitantes dispuseram da única situação de verdadeiro perigo durante todo o encontro, um desvio de Kiwior para a própria baliza que o travessão se encarregou de travar, e William ainda desferiu um remate em arco que passou perto do alvo antes de Deniz Gül render Samu.

Aos 92 minutos, acabado de entrar para o lugar de Alan Varela, Rodrigo Mora ficou a escassos centímetros de abrir a contagem, mas o remate do prodígio de 18 anos esbarrou na barra da baliza Sul, que salvou o Benfica e roubou os primeiros pontos da temporada ao FC Porto.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Fim de percurso na Taça da Liga. Crónica de Jogo

O FC Porto perdeu com o Vitória SC (1-3) e despediu-se da Taça da Liga nos quartos de final. Gabri Veiga marcou o único golo dos azuis e brancos, que passam a centram todas as atenções na 13.º jornada do campeonato, marcada para as 20h30 de domingo em Tondela.

Cláudio Ramos: "Domingo temos uma oportunidade de dar resposta a esta derrota"

O FC Porto sofreu um desaire caseiro diante do Vitória SC (1-3) nos quartos de final da Taça da Liga e ficou afastado da competição. No rescaldo da partida, Cláudio Ramos lamentou os “três erros” que resultaram em três golos e confessou que a equipa está “triste por não passar à final four da Taça da Liga, mas quer dar uma resposta a esta derrota no jogo de domingo” frente ao CD Tondela, a contar para o campeonato. “Continuamos focados e, apesar desta derrota, os adeptos demonstraram uma vez mais a força do FC Porto”, reforçou o guarda-redes relembrando que o grupo “ainda está em três frentes”.

Francesco Farioli: "Temos de provar que vamos ter a reação certa no próximo jogo"

O FC Porto não conseguiu qualificar-se para a final four da Taça da Liga depois de perder nesta quinta-feira diante do Vitória SC (1-3), no Estádio do Dragão, no derradeiro duelo dos quartos de final da prova. Reconhecendo que este “não era o resultado que queríamos”, Francesco Farioli sublinhou a importância de “virar a página rapidamente” e de dar uma resposta forte já no próximo domingo em Tondela (20h30). “Os adeptos já nos deram o boost que era preciso para mudar a página durante o jogo, mas sobretudo depois”, acrescentou o técnico italiano.