Fernando Sá: “Este dérbi é bom para a cidade e para o basquetebol”

Fernando Sá: “Este dérbi é bom para a cidade e para o basquetebol”
| Desporto
Porto Canal

A equipa de basquetebol do FC Porto estreou-se no campeonato com um triunfo caseiro diante do Vasco da Gama (95-73). No rescaldo de um dérbi “bom para a cidade e para o basquetebol”, Fernando Sá explicou que a rotação do plantel “é fundamental” neste tipo de encontros e elogiou “a forma como os jogadores que foram tendo minutos apresentaram qualidade”.

“Perante a quantidade de lesões e de contratempos que temos vindo a ter, é muito importante que os jogadores deem um passo em frente e eles deram hoje, com as excelentes prestações do João Guerreiro, o Yago entrou muito bem, o Santiago também”, acrescentou o técnico satisfeito com a prestação de vários “jogadores que vão ser muito importantes no futuro”.

Festa encarada com seriedade
“A forma séria como encarámos a primeira parte, e a segunda também, anulando os pontos fortes do adversário nas soluções ofensivas que eles tinham, porque sabíamos do que é que eles vinham à procura, nos deu vantagem. Deu-nos vantagem nas transições ofensivas, com um jogo mais rápido, com boas soluções de lançamento, e dominámos nas tabelas, como seria de esperar. Acima de tudo quero enaltecer a festa que vimos aqui hoje, num dérbi entre duas equipas que já não acontecia há 30 anos. É bom para a cidade e para o basquetebol e para mim é um orgulho.”

Formado no Vasco da Gama
“A subida do Vasco da Gama à Primeira Liga já resultou em algo que já era necessário e merecido há muitos anos, que é a realização de algumas obras no recinto onde eles praticam. Se for só por isso, já valeu a pena. Mas eu penso que o Vasco da Gama, com a organização que tem, pode continuar a subir e voltar a ser um símbolo do basquetebol nacional como já foi no passado.”

Rotação no plantel
“É fundamental. Não só a rotação, mas a forma como os jogadores que foram tendo minutos apresentaram qualidade. Perante a quantidade de lesões e de contratempos que temos vindo a ter, é muito importante que os jogadores deem um passo em frente e eles deram hoje, com as excelentes prestações do João Guerreiro, o Yago entrou muito bem, o Santiago também. São jogadores que vão ser muito importantes, não só hoje, mas para o futuro.”

 

+ notícias: Desporto

FC Porto: Fim de percurso na Taça da Liga. Crónica de Jogo

O FC Porto perdeu com o Vitória SC (1-3) e despediu-se da Taça da Liga nos quartos de final. Gabri Veiga marcou o único golo dos azuis e brancos, que passam a centram todas as atenções na 13.º jornada do campeonato, marcada para as 20h30 de domingo em Tondela.

Cláudio Ramos: "Domingo temos uma oportunidade de dar resposta a esta derrota"

O FC Porto sofreu um desaire caseiro diante do Vitória SC (1-3) nos quartos de final da Taça da Liga e ficou afastado da competição. No rescaldo da partida, Cláudio Ramos lamentou os “três erros” que resultaram em três golos e confessou que a equipa está “triste por não passar à final four da Taça da Liga, mas quer dar uma resposta a esta derrota no jogo de domingo” frente ao CD Tondela, a contar para o campeonato. “Continuamos focados e, apesar desta derrota, os adeptos demonstraram uma vez mais a força do FC Porto”, reforçou o guarda-redes relembrando que o grupo “ainda está em três frentes”.

Francesco Farioli: "Temos de provar que vamos ter a reação certa no próximo jogo"

O FC Porto não conseguiu qualificar-se para a final four da Taça da Liga depois de perder nesta quinta-feira diante do Vitória SC (1-3), no Estádio do Dragão, no derradeiro duelo dos quartos de final da prova. Reconhecendo que este “não era o resultado que queríamos”, Francesco Farioli sublinhou a importância de “virar a página rapidamente” e de dar uma resposta forte já no próximo domingo em Tondela (20h30). “Os adeptos já nos deram o boost que era preciso para mudar a página durante o jogo, mas sobretudo depois”, acrescentou o técnico italiano.