Matias Martins: "Ainda temos muito para dar"

Matias Martins: "Ainda temos muito para dar"
| Desporto
Porto Canal

Depois da goleada caseira diante do CD Feirense (5-0), a equipa de sub-15 do FC Porto tem pela frente uma deslocação a Guimarães, agendada para as 11h00 deste domingo. Na antevisão da sexta jornada, Manuel Prata exige um grupo “altamente competitivo e unido” para fazer frente a um Vitória SC “que tem um bom ataque e uma boa defesa” e o médio Matias Martins assegura que a equipa “tem trabalhado muito para dar uma boa resposta” ao adversário “num dos desafios mais difíceis da temporada”.

Manuel Prata

Ainda a goleada ao CD Feirense
“Olhámos para a goleada de forma humilde. Sabemos que ganhamos 5-0, mas ainda há muito para desenvolver e para crescer. Temos de olhar para o exemplo do plantel principal, ver os números que eles atingem e encará-los como o nosso maior exemplo.”

O Vitória SC
“É uma boa equipa, que nos vai obrigar a estar num nível elevado, mas nós preparamo-nos durante toda a semana para entrarmos a esse nível. Sabemos que temos de estar atentos a todos os detalhes do jogo, temos de ser altamente competitivos e mostrar união com e sem bola para conquistarmos os três pontos. Estamos cientes dessa responsabilidade.”

Adversário à altura
“É uma equipa que tem um bom ataque, que tem uma boa defesa, mas nós temos de olhar para dentro, para as nossas armas, e perceber como é que vamos conseguir desmontar o Vitória SC para conseguirmos marcar golos, sem nos esquecermos da importância de defendermos todos juntos para não permitirmos que o Vitória SC chegue à nossa baliza.”

Exigência máxima
“A exigência é sempre a mesma e somos nós que a colocamos todos os dias e em todos os jogos. Quando jogamos no FC Porto, entramos em todos os jogos para ganhar.”

O objetivo final
“É um arranque positivo, mas queremos essencialmente perceber aquilo em que ainda podemos melhorar, porque o nosso objetivo final é sermos campeões nacionais e só se atinge esse objetivo na segunda fase. Até lá ainda há muito para desenvolver.”

Matias Martins

No bom caminho
“A equipa está muito bem, mas ainda temos muito para dar. Sinto-me bem a nível individual e o mister tem-nos ajudado em muitos aspetos. Noto que estamos a evoluir a cada dia, mas ainda temos muito para dar e queremos mostrar quem somos.”

Próximo passo
“Estamos à espera de um adversário muito difícil, mas esta semana preparámo-nos muito bem para enfrentar o Vitória SC.”

Preparados para tudo
“Acredito que possa ser um dos desafios mais difíceis da temporada, mas nós temos trabalhado muito e acho que vamos dar uma boa resposta ao Vitória SC.”

+ notícias: Desporto

FC Porto: Fim de percurso na Taça da Liga. Crónica de Jogo

O FC Porto perdeu com o Vitória SC (1-3) e despediu-se da Taça da Liga nos quartos de final. Gabri Veiga marcou o único golo dos azuis e brancos, que passam a centram todas as atenções na 13.º jornada do campeonato, marcada para as 20h30 de domingo em Tondela.

Cláudio Ramos: "Domingo temos uma oportunidade de dar resposta a esta derrota"

O FC Porto sofreu um desaire caseiro diante do Vitória SC (1-3) nos quartos de final da Taça da Liga e ficou afastado da competição. No rescaldo da partida, Cláudio Ramos lamentou os “três erros” que resultaram em três golos e confessou que a equipa está “triste por não passar à final four da Taça da Liga, mas quer dar uma resposta a esta derrota no jogo de domingo” frente ao CD Tondela, a contar para o campeonato. “Continuamos focados e, apesar desta derrota, os adeptos demonstraram uma vez mais a força do FC Porto”, reforçou o guarda-redes relembrando que o grupo “ainda está em três frentes”.

Francesco Farioli: "Temos de provar que vamos ter a reação certa no próximo jogo"

O FC Porto não conseguiu qualificar-se para a final four da Taça da Liga depois de perder nesta quinta-feira diante do Vitória SC (1-3), no Estádio do Dragão, no derradeiro duelo dos quartos de final da prova. Reconhecendo que este “não era o resultado que queríamos”, Francesco Farioli sublinhou a importância de “virar a página rapidamente” e de dar uma resposta forte já no próximo domingo em Tondela (20h30). “Os adeptos já nos deram o boost que era preciso para mudar a página durante o jogo, mas sobretudo depois”, acrescentou o técnico italiano.