Filipe Sousa: "Vamos a jogo com a máxima intensidade e respeito"

Filipe Sousa: "Vamos a jogo com a máxima intensidade e respeito"
| Desporto
Porto Canal

A nona jornada do Campeonato Nacional de Juniores A reserva um embate entre o FC Porto, líder invicto da Série Norte, e o Gil Vicente, segundo classificado com menos três pontos, às 15h00 desta sexta-feira, no Estádio de Pedroso (Porto Canal). O treinador Sérgio Ferreira encara este desafio como “uma nova oportunidade para mostrar paixão e sede de conquista” e o defesa Filipe Sousa assegura que “o grupo está unido, preparado para mais um desafio” e quer entrar em campo com “a máxima intensidade, respeito e vontade de sair com os três pontos”.

Sérgio Ferreira

No caminho certo
“A equipa está bem, tem vindo a crescer e tem treinado muito para corrigir os aspetos em que não tem estado tão bem. Temos perfeita consciência e noção de que ainda há muito por onde crescer e é esse o nosso foco. Encaramos todos os treinos como se fossem o último, damos sempre o nosso máximo, entramos sempre com a máxima paixão e é dessa forma que encaramos todos os desafios.”

Focados no processo
“Houve aspetos que conseguimos melhorar e outros que não. No último jogo voltámos a conceder algum tempo e espaço à equipa adversária. Estamos muito focados, sabemos que temos vindo a melhorar, mas o nosso foco está sempre no processo e na forma como atacamos e defendemos. O Gil Vicente tem uma proposta de jogo positiva e temos de estar no nosso melhor enquanto equipa. Sabemos perfeitamente aquilo que temos de fazer e temos uma nova oportunidade para mostrarmos a nossa paixão e a nossa sede de conquista. O Gil Vicente é o próximo adversário e temos de estar no nosso máximo.”

Preparados para tudo
“Eles têm um bom treinador e uma proposta de jogo muito positiva, tanto em termos ofensivos como defensivos, por isso cabe-nos estar em alerta, porque a qualquer momento podemos sofrer um golo. No futebol vivemos dos bons resultados e, quando as coisas correm bem, tudo parece muito mais fluido, mas ao virar da esquina podemos ser confrontados com um mau resultado e temos de estar em alerta para que isso não aconteça. Estamos focados no nosso jogo e em torná-lo cada vez mais capaz de dar resposta a todos os cenários.”

Seis jogadores na seleção
“Tudo o que somos enquanto profissionais é um reflexo daquilo que somos como pessoas e este grupo é fantástico nesse aspeto. Estamos muito orgulhosos por ver que temos um grande número de jogadores a serem chamados à seleção nacional. Isto é resultado do trabalho diário e o mérito é todo deles. Não obrigamos ninguém a trabalhar, só criamos os contextos e caminhos e cabe a cada jogador aceitar esse desafio e seguir em frente. Esta conquista deles também é uma conquista para o Clube. Dou os meus parabéns a todos os que foram chamados porque tiveram muito mérito.”

Filipe Sousa

Mais um desafio
“Sinto a equipa unida e preparada para mais um desafio. Temos treinado sempre no máximo para encararmos o adversário de frente, como encaramos todos os outros.”

Chave para o sucesso
“O trabalho diário, a intensidade que colocamos em todos os treinos. Treinamos todos os dias como se fosse o último, sempre com a intenção de ganhar e isso prevalece no jogo, porque estamos sempre em alta intensidade.”

Análise ao adversário
“O Gil Vicente é um adversário forte, teve muitas vitórias nesta primeira fase, mas a nossa equipa está unida e preparada. Encaramos este jogo como qualquer outro, sempre com a máxima intensidade, o máximo respeito e muita vontade de sair com os três pontos.”

+ notícias: Desporto

FC Porto: Fim de percurso na Taça da Liga. Crónica de Jogo

O FC Porto perdeu com o Vitória SC (1-3) e despediu-se da Taça da Liga nos quartos de final. Gabri Veiga marcou o único golo dos azuis e brancos, que passam a centram todas as atenções na 13.º jornada do campeonato, marcada para as 20h30 de domingo em Tondela.

Cláudio Ramos: "Domingo temos uma oportunidade de dar resposta a esta derrota"

O FC Porto sofreu um desaire caseiro diante do Vitória SC (1-3) nos quartos de final da Taça da Liga e ficou afastado da competição. No rescaldo da partida, Cláudio Ramos lamentou os “três erros” que resultaram em três golos e confessou que a equipa está “triste por não passar à final four da Taça da Liga, mas quer dar uma resposta a esta derrota no jogo de domingo” frente ao CD Tondela, a contar para o campeonato. “Continuamos focados e, apesar desta derrota, os adeptos demonstraram uma vez mais a força do FC Porto”, reforçou o guarda-redes relembrando que o grupo “ainda está em três frentes”.

Francesco Farioli: "Temos de provar que vamos ter a reação certa no próximo jogo"

O FC Porto não conseguiu qualificar-se para a final four da Taça da Liga depois de perder nesta quinta-feira diante do Vitória SC (1-3), no Estádio do Dragão, no derradeiro duelo dos quartos de final da prova. Reconhecendo que este “não era o resultado que queríamos”, Francesco Farioli sublinhou a importância de “virar a página rapidamente” e de dar uma resposta forte já no próximo domingo em Tondela (20h30). “Os adeptos já nos deram o boost que era preciso para mudar a página durante o jogo, mas sobretudo depois”, acrescentou o técnico italiano.