Vlad Voytso: "É a competição que mais queremos ganhar"

Vlad Voytso: "É a competição que mais queremos ganhar"
| Desporto
Porto Canal

Chegou a hora de dar início à edição 2025/26 da Liga Portuguesa de Basquetebol e os caprichos do sorteio do calendário ditaram um dérbi da Invicta logo abrir: no próximo sábado (17h00, Porto Canal), o FC Porto recebe o recém-promovido SC Vasco da Gama no Dragão Arena. O extremo internacional português Vlad Voytso, que regressou ao Clube durante o verão, revelou estar à espera de “um adversário muito motivado” que “vai lutar até ao fim”, mas os azuis e brancos querem demonstrar que têm “uma boa equipa” e que estão aqui “para ganhar”. “Ter uma casa cheia no primeiro jogo no Dragão Arena seria ótimo para a equipa”, acrescentou o número 3.

A eliminação na qualificação para a Liga dos Campeões
“Estamos bem. Sabemos que a qualificação na Bulgária não correu como esperávamos, pois queríamos ter avançado na competição [Liga dos Campeões], mas acho que fizemos uma boa campanha. Agora estamos muito motivados para começar a jogar a Liga, a competição que mais queremos ganhar.”

O início da Liga
“Mais do que ganhar jogos ou jogar bem, é a competição que mais queremos ganhar, é o troféu que mais queremos levantar no final da época. Não é só este, os primeiros jogos são importantes para mostrarmos a todos que estamos aqui para ganhar.”

O SC Vasco da Gama
“Acima de tudo, é uma equipa que vem muito motivada. Subiu à Liga e quer demonstrar que está aqui para ficar. Sabemos que não vão facilitar-nos a vida, pois conhecemos o histórico do clube e dos jogadores. Não dão nenhum jogo por perdido e vão lutar até ao fim. Esperamos um adversário muito motivado, mas nós também estamos.”

O amor do Mar Azul
“Ter uma casa cheia no primeiro jogo no Dragão Arena seria ótimo para a equipa. Queremos demonstrar que temos uma boa equipa, que temos um bom grupo, que estamos aqui para ganhar e queremos sentir esse amor por parte dos adeptos.”

+ notícias: Desporto

FC Porto: Fim de percurso na Taça da Liga. Crónica de Jogo

O FC Porto perdeu com o Vitória SC (1-3) e despediu-se da Taça da Liga nos quartos de final. Gabri Veiga marcou o único golo dos azuis e brancos, que passam a centram todas as atenções na 13.º jornada do campeonato, marcada para as 20h30 de domingo em Tondela.

Cláudio Ramos: "Domingo temos uma oportunidade de dar resposta a esta derrota"

O FC Porto sofreu um desaire caseiro diante do Vitória SC (1-3) nos quartos de final da Taça da Liga e ficou afastado da competição. No rescaldo da partida, Cláudio Ramos lamentou os “três erros” que resultaram em três golos e confessou que a equipa está “triste por não passar à final four da Taça da Liga, mas quer dar uma resposta a esta derrota no jogo de domingo” frente ao CD Tondela, a contar para o campeonato. “Continuamos focados e, apesar desta derrota, os adeptos demonstraram uma vez mais a força do FC Porto”, reforçou o guarda-redes relembrando que o grupo “ainda está em três frentes”.

Francesco Farioli: "Temos de provar que vamos ter a reação certa no próximo jogo"

O FC Porto não conseguiu qualificar-se para a final four da Taça da Liga depois de perder nesta quinta-feira diante do Vitória SC (1-3), no Estádio do Dragão, no derradeiro duelo dos quartos de final da prova. Reconhecendo que este “não era o resultado que queríamos”, Francesco Farioli sublinhou a importância de “virar a página rapidamente” e de dar uma resposta forte já no próximo domingo em Tondela (20h30). “Os adeptos já nos deram o boost que era preciso para mudar a página durante o jogo, mas sobretudo depois”, acrescentou o técnico italiano.